TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NOVA LEI SOBRE TRANSPORTE DE ARTIVINCO

Resenha: NOVA LEI SOBRE TRANSPORTE DE ARTIVINCO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  Resenha  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  402 Visualizações

7. transportes

7.1 NOVA LEI PARA O TRANSPORTE DA EMPRESA ARTIVINCO

Informa Gabriela Stefan Leite, do Rh da empresa Artivinco, ressalta, ainda, que os motoristas também foram alertados para importância da direção defensiva.

Foi adotado na empresa Artivinco uma nova lei chamada 12.619/2012 sobre transporte em abril deste ano e foi aprovado pelo governo federal. Na pratica, as regras proíbem os profissionais de dirigir por um período superior a quatro horas sem descanso mínimo de 30 minutos. Alem disso, a nova lei também obriga os motoristas a ter repouso diário de 11 horas a cada jornada e descanso semanal de 30 horas para motorista empregado.

Com as novas regras, a Artivinco adotou um relato “Chamado de diário de bordo e as informações são confrontadas com os tacógrafos e com os controles internos da Artivinco”.

7.1 Outras regras previstas na nova lei

-Ficam proibidas remunerações aos motoristas condicionadas a distância percorrida, ao tempo de viagem e a quantidade de produtos transportados;

-A lei estabelece intervalo mínimo de uma hora para as refeições;

-Todos os motoristas têm garantido acesso gratuito a programas de formação e aperfeiçoamento profissional;

-O motorista é obrigado a manter-se atento as condições de segurança do veiculo e conduzir com a perícia, prudência e zelo, respeitando os tempos mínimos de descanso;

-Os profissionais são obrigados a se submeter a testes e programas de controle do uso de drogas e bebidas alcoólicas estabelecidas aos empregados.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com