TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Normas de relatório

Por:   •  29/11/2016  •  Relatório de pesquisa  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE RELATÓRIO

 

Capa  

Deve conter título do experimento, componentes do grupo, data da realização do experimento e data da entrega do relatório.

 

Objetivo(s)

Escrever de forma clara e sucinta o(s) objetivo(s) a ser(em) alcançado(s) no experimento.

 

Introdução

Descrever todos os conceitos teóricos envolvidos no experimento. Aqui devem ser colocadas e deduzidas as equações necessárias para o desenvolvimento do experimento. As equações devem ser numeradas para posterior citação no texto. Todas as figuras devem ser numerados, intitulados para sua devida citação no texto e conter um breve texto auto-explicativo em baixo da mesma. LEMBRE-SE: Não é necessário partir muito do básico. Escreva apenas o que será útil para o entendimento deste trabalho.

 

Procedimentos experimentais

Citar a lista de materiais utilizados e descrever o arranjo experimental com auxílio de figuras e/ou desenhos esquemáticos. Escrever o procedimento de coleta dos dados.

 

Resultados e discussão

Aqui devem ser apresentados todos os dados e resultados obtidos na forma de gráficos e tabelas, com breves indicações sobre a maneira como eles foram obtidos (fazer referência às equações colocadas na introdução teórica). Lembre-se de colocar legendas autoexplicativas nas tabelas e nos gráficos. Deve ficar perfeitamente claro como os cálculos foram realizados. Uma breve discussão dos resultados obtidos deve ser realizada, confrontando os mesmos com os esperados na teoria ou dando explicações científicas adequadas. Além disso, devem ser colocadas as possíveis fontes de erro que possam ter afetado o resultado final.

 

Conclusões

Concluir resumidamente sobre os resultados obtidos, tendo em vista o(s) objetivo(s) do experimento. Lembre-se de embasar sua conclusão fazendo um confronto dos resultados obtidos com o referencial teórico.

 

Referências

Colocar todas as bibliografias utilizadas para elaboração do relatório (livros, sites, artigos científicos, relatórios técnicos, ...). No caso de citação de sites, deve ser colocado o link completo e a última data de acesso.

 

 

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (50.3 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com