TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Novos materiais na construção

Artigo: Novos materiais na construção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  Artigo  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

METODOLOGIA

Os novos materiais estão em todos os lugares, como na construção civil. Um edifício erguido na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, já tem mais de 100 metros de altura. A fachada vai ser totalmente coberta com metal – nada de cerâmico ou qualquer tipo de pedra. “Hoje em dia, por exemplo, não há mais a necessidade de se aplicar necessariamente uma pedra natural ou uma cerâmica, mesmo as mais desenvolvidas. Podemos revestir a fachada com material composto de alumínio. Esse tipo de material tem durabilidade muito boa, aplicação fácil e rápida. Neste caso o material utilizado no prédio será uma espécie de sanduíche de alumínio com plástico. Disse Gilton Lyra, professor da UFPE.

As chapas de alumínio também podem ser usadas junto com o vidro, como em uma outra construção, na Praia do Paiva, na Região Metropolitana do Recife. A fachada passa a contar com vidro, alumínio e ACM, um composto de alumínio, metal e plástico.

A construção civil ainda foi beneficiada de outras formas: os canos não precisam mais serem feitos de ferro. “Nas construções mais antigas, a tubulação de água era de ferro por dentro do revestimento de alvenaria - aquele ferro que ia oxidando, entupindo a tubulação. Se houvesse algum problema, tinha que quebrar toda a parede para fazer o reparo. Hoje, o material polimérico substitui o material metálico e essa tubulação passa toda externamente, podendo ser recoberta inclusive por paredes secas”, explicou o professor Gilton Lyra.

As paredes são feitas com novos materiais. “Uma possibilidade de divisória interna seria a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com