TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Banco de Dados

Por:   •  5/4/2022  •  Trabalho acadêmico  •  537 Palavras (3 Páginas)  •  64 Visualizações

Página 1 de 3

Memórias auxiliares: volatilidade, capacidade, temporariedade e suas características.

 

Auxiliary memories: volatility, capacity, temporality and its characteristics.

 

João Victor Brito¹

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 Acadêmico do 5° termo do curso de Engenharia da Computação no Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium de Araçatuba.

RESUMO

As memorias auxiliares são as responsáveis por armazenar os dados permanentemente, onde, após seu desligamento, os dados são mantidos em seus componentes. Embora as memorias auxiliares sejam mais lentas que as principais, seu armazenamento de dados é muito maior e o armazenamento de seus dados é feito de forma não-volátil (mantém seus dados com ou sem energia elétrica).

 

Palavras-Chave: Armazenamento, Dados, Memórias.

 

RESUME

The auxiliary memories are responsible for storing the data permanently, where, after its shutdown, the data is kept in its components. Although auxiliary memories are slower than the main ones, their data storage is much larger and the storage of your data is done in a non-volatile way (keeps your data with or without electrical power).

 

Keywords:  Data , Memoirs, Storage.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que são as memorias auxiliares/secundarias?

Memória secundária/auxiliares são memórias chamadas de “memórias de armazenamento em massa”, para armazenamento permanente de dados. Não podem ser endereçadas diretamente, a informação precisa ser carregada em memória principal antes de ser tratada pelo processador. Não são estritamente necessárias para a operação do computador. São não-voláteis, permitindo guardar os dados permanentemente. Como memórias externas de armazenamento em massa podemos citar os discos rígidos, como o meio mais utilizado, disquetes, fitas magnéticas e uma série de discos óticos como CDs, DVDs e Blu-Rays. 

 

Qual a capacidade de uma memória auxiliar?

 

As memórias auxiliares têm capacidade de armazenar grandes quantidades de arquivos e de programas. Por exemplo os disquetes começaram com uma capacidade que ia de 720Kb à 5,76Mb. Hoje em dia temos discos rígidos (HD’s) que chegam até mais que 6Tb (terbytes). 

Volatilidade de uma memória auxiliar.

Em relação a volatilidade das memórias, temos  as memórias que são voláteis e não volátil. As memórias voláteis, são aquelas que perdem as informações guardadas na falta de energia elétrica, exemplos delas seriam: registradores, memória principal e cache. Já as memórias não voláteis são as que suas informações ainda ficam guardadas mesmo com a ausência de energia elétrica, que se referem aos discos rígidos, pen drive, CD’s e SSD’s. Em resumo as memorias auxiliares não são voláteis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (76.9 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com