TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Engenheiro como perito judicial em questões ambientais

Por:   •  23/10/2019  •  Resenha  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  1.459 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA IBF

Nome: Renato de Moura Lucena Caboclo

Curso: ENGENHARIA DE AVALIAÇÃO E PERÍCIA

Disciplina: Engenharia Legal: Perícias Judiciais e

Ambientais. Elaboração de Laudos e Pareceres Técnicos

O ENGENHEIRO COMO PERITO JUDICIAL NAS

QUESTÕES AMBIENTAIS

Este trabalho tem como principal objetivo demonstrar a importância do engenheiro perito nas questões ambientais.

Nos tempos atuais que estamos vivendo, estamos cada vez mais experimentando e passando por diversas crises ambientais, como infelizmente os famosos e atuais desastres das barragens de Mariana e Brumadinho, ambos os distritos do estado de Minas Gerais, esses assim citados aqui como exemplos de maiores impactos e exemplos mais atuais e de grande contexto, que ainda se arrolam julgamentos e perícias tanto ambientais quanto, criminais, trabalhistas, cíveis e afins.

O mundo que conhecemos com suas diversas sociedades e diferentes culturas tem cada vez mais se unido em um só pensamento ambientalista, deixando as suas diferenças culturais muitas das vezes de lado e lutando e suplicando por uma só causa.

Assim é o cenário que está a adentrar o engenheiro como perito judicial em questões ambientais, sendo assim de uma vasta importância e cada vez mais aclamado como um profissional importante e necessário com o infeliz aumento dessas crises e desastres ambientais. A sociedade cada vez mais em alerta em causas do tipo, necessita de julgamentos melhores elaborados de respostas rápidas e certeiras, não sendo mais aceitos julgamentos vagos sem os devidos resultados finais realmente justificados e esclarecidos.

Assim o papel do sujeito perito tem sido cada vez mais solicitado, para tais julgamentos, assim como também o profissional cada vez mais cobrado para a devida realização de investigação para levantamento de causas do objeto em juízo.

Sendo assim o engenheiro como perito judicial é um investigador e analisador das informações que serão ajuizadas, é o responsável a dar a total visão da causa ao corpo de juízes.

Deixando assim bem claro a importância de um trabalho a ser apresentado com integridade e com consciência do que pode ser decidido em cima de uma perícia judicial bem realizada e condizente com a causa em questão, deixando de ser apenas um processo burocrático qualquer e tendo o seu devido valor no meio jurista e da sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (53.5 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com