TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O LANÇAMENTO EM QUEDA LIVRE

Por:   •  29/9/2019  •  Relatório de pesquisa  •  1.132 Palavras (5 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

FACULDADE DE TECNOLOGIAS E CIÊNCIAS DE FEIRA DE SANTANA

DISCIPLINA / TURMA: FÍSICA I / CIV 2AN

DOSCENTE:

DISCENTE:

                     

 

LANÇAMENTO EM

QUEDA LIVRE

                     

Feira de Santana

27/09/2016

SUMÁRIO

1.0 INTRODUÇÃO        03

2.0 JUSTIFICATIVA        05

3.0 OBJETIVOS        06

3.1 GERAIS        06

3.2 ESPECÍFICOS        06

4.0 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        07

5.0 METODOLOGIA        08

5.1 MATERIAL UTILIZADO        08

5.2 PROCEDIMENTO        

6.0 RESULTADOS        9

7.0 CONCLUSÃO        10

8.0  BIBLIOGRAFIA        11

 

1. INTRODUÇÃO

O movimento de queda livre trata-se de um movimento acelerado que sofre ação da aceleração da gravidade. Através de estudos e experimentos, foi possível determinar a velocidade de qualquer organismo independente de seu peso em queda livre, aumenta sempre de quantidade iguais em cada 1s. Esse aumento medido é igual a 9,8m/ Então se entende que a aceleração na queda livre, chamada aceleração da gravidade representada por “g”. Consciente de que as distâncias de um corpo em queda livre é proporcional ao quadrado do tempo gasto em percorrê-las. E todos os organismos independentes de peso, formato ou tamanho, eles caem com aceleração constante e igual. Um corpo que foi lançado verticalmente para cima, realiza atrasou o movimento retilíneo uniforme, e lançou verticalmente para baixo, percebe rápido movimento retilíneo uniforme, uma vez que a magnitude da sua velocidade aumenta ao longo do tempo. Sendo as equações utilizadas para calcular a distância através do tempo e a velocidade são

ΔS=(a.t² )/2 [1]

V=v0+at [2]

3.0 OBJETIVOS

3.1 OBJETIVO GERAL

  • A prática tem como objetivo observar a relação entre as grandezas altura e tempo e medir a aceleração da gravidade do local durante a queda livre.

3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICO

  • Decidi a altura que seria lançada o corpo ;
  • Conhecer os equipamentos utilizados na medição dos tempos;

4.0 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

A lei da queda dos corpos afirma que todos os corpos caem com aceleração constante, uma vez que o efeito da aceleração gravitacional, ou gravidade em todas as instâncias na mesma altura é igual. Esta lei é observado apenas no vácuo, porque, como a densidade do corpo é diferente no ar como corpo pesado exerce maior força e cai em primeiro lugar. Um exemplo em livros usados ​​frequentemente para exemplificar esta lei consiste em colocar em um tubo de vácuo uma rocha e uma caneta e note que ambos caem na mesma velocidade. Esta lei foi descoberto por Galileu Galilei, foi procurado por Isaac Newton e Albert Einstein foi criada a teoria da mecânica Cosmo.

O grande cientista italiano Galileu Galilei descobriu as leis da queda dos corpos pouco antes da invasão do Brasil pelos holandeses. Galileu descobriu que a bola rolar por um plano inclinado cobriu uma distância de 4 vezes em 2 segundos de 1 segundo. Assim, ele demonstrou que a distância a partir do resto variou com o quadrado do tempo. Ele também mostrou que a velocidade da bola depois de 2 segundos foi o dobro da velocidade em 1 segundo, de modo que a velocidade variou de forma proporcional com o tempo. Em outras palavras, a aceleração da bola era constante. Quando Galileu aumentado cada vez mais a inclinação do plano, a aceleração da esfera tornou-se cada vez maior. Ele argumentou que, se a bola cair verticalmente, sua aceleração seria 9,8 metros por segundo. Hoje, muitas pessoas não sabem as leis da queda dos corpos e se sentir natural. Há três séculos e meio, os cientistas ficaram chocados quando Galileu declarou que uma pedra pesada e uma pedra de luz caíram com velocidades iguais.

Dois mil anos atrás, o filósofo grego Aristóteles tinha afirmado que uma pedra de 2 quilos cairia duas vezes mais rápido como uma pedra de um quilo. Os outros professores da Universidade de Pisa, onde Galileu ensinou, sustentou que Aristóteles era tão sábio e bom, ninguém deve duvidar de seus ensinamentos. Galileo insistiu calorosamente que os homens devem acreditar no que viam. De acordo com a lenda sobre Galileo, mas na versão não confirmada, teria professores convencidos de monitorar as suas experiências levou a Torre Inclinada de Pisa e deixou cair uma pedra grande com uma outra pequena a maior sacada da torre.

Eles reuniram-se para aterrar "o seu impacto soou como a sentença de morte de autoridade para a fama na física." Desde então, aprendemos mais e mais apoio na experiência e a experiência para encontrar a verdade. A experiência de Galileo marca o nascimento da física moderna. A velocidade média é a distância dividida pelo tempo. A aceleração é o aumento da velocidade dividido pelo tempo; Ela é expressa em metros por segundo quadrado, quando um corpo acelera de descanso, a distância varia com o quadrado do tempo. para saber a distância percorrida por um corpo que acelera de resto, determinar a velocidade média e multiplicar pelo tempo. no vácuo todos os corpos caem com igual aceleração g (9,8 metros por segundo). Um corpo de descanso cai 4,9 metros Por segundos 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (185.6 Kb)   docx (26.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com