TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Livro Acionamentos Elétricos

Por:   •  24/11/2021  •  Artigo  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 2

              [pic 1]

LUNA TORRECILHA PAULO

[pic 2]

[pic 3]

Rio de Janeiro

2021

LUNA TORRECILHA PAULO

[pic 4]

RECONSTRUÇÃO ÓSSEA

REPARO DE UMA FRATURA ÓSSEA

Projeto apresentado ao Curso de graduação em Enfermagem, na disciplina de histologia da Instituição Centro Universitário Celso Lisboa. Projeto entregue ao Docente Glaucia.


Rio de Janeiro

2021

1 - REPARO DE UMA FRATURA OSSEA

Uma fratura é um osso quebrado. Os médicos usarão diferentes métodos para reparar um osso fraturado, tudo vai depender da localização, tipo e gravidade da fratura. As fraturas podem ser completas ou parciais. Algumas requerem cirurgia ou placas de metal, enquanto outras podem precisar apenas de uma cinta.  

Dependendo do tipo e localização do osso fraturado, o médico poderá recomendar os seguintes tratamentos:  1 - Recolocação do osso fraturado; 2 - Depois de reposicionar o osso, os médicos normalmente imobilizam o osso quebrado com um molde de gesso ou fibra de vidro. O gesso permitirá que o osso cicatrize na posição correta.

2 - ESTÁGIOS DE REPARO DE UMA FRATURA ÓSSEA.

2.1 - Fase inflamatória

A fase inflamatória, também chamada de hematoma da fratura, é a primeira fase da cicatrização que ocorre imediatamente após a lesão. De acordo com um estudo, aproximadamente 48 horas após a lesão, os vasos sanguíneos rompidos pela fratura liberam sangue que formam coágulos no local da fratura.

2.2 - A fase de reparação

A fase de reparo ou reparação, começa nos primeiros dias após a fratura óssea e dura cerca de 2 a 3 semanas. Durante esse tempo, o corpo desenvolve cartilagem e tecido dentro e ao redor do local fraturado. O tecido forma um calo macio nas extremidades quebradas dos ossos, e o tecido cresce até que as duas extremidades se encontrem. Esses crescimentos são conhecidos como calosidades e seu objetivo é estabilizar a fratura. Nas semanas seguintes, um calo ósseo feito de osso esponjoso denominado osso trabecular substituirá o calo do tecido.

2.3 - Remodelação óssea

A fase de remodelação é a fase final da reparação da fratura. Nesse estágio, o osso sólido substitui o osso esponjoso, completando o processo de cicatrização. Às vezes, a superfície externa do osso permanece levemente inchada por algum tempo, o que deve desaparecer com o tempo.

REFERÊNCIAS

SPENCER, Alexandre. Anatomía Humana Básica. 2ª Ed., São Paulo, Manole, 1991.

CRISTINA, Elaine, Anatomía, Histologia, Embriologia, 3ªEd., Paraná, Martinari, 2018.

SARDINHA, Vanessa dos Santos, LOI, Cicatrização de fraturas, Disponível em: https://mundoeducacao.uol.com.br/biologia/cicatrizacao-fraturas.htm. Acesso em 26 de outubro de 2021.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (230.3 Kb)   docx (211.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com