TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mundo Como Você Vê

Monografias: O Mundo Como Você Vê. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/2/2014  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 2

Há relação entre a letra da música e alguns dos princípios propostos pela declaração chamada “The Earth Charter Initiative. Identifique quais dos princípios podem fazer frente às críticas contidas na música:

Integrar na educação formal e aprendizagem ao longo da vida, conhecimentos, valores e habilidades necessárias para um estilo de vida saudável.

Garantir a generosidade e a beleza da Terra para gerações presentes e futuras.

Defender os direitos de todos, sem discriminação, para um ambiente social apoiado na dignidade humana, saúde e bem-estar espiritual, com especial atenção aos direitos dos povos indígenas e minorias.

Garantir que as atividades e instituições econômicas em todos os níveis promovam o desenvolvimento humano de modo equitativo e sustentável.

Fortalecer as instituições democráticas em todos os níveis e assegurar transparência e responsabilidade na gestão pública, inclusive na participação e tomada de decisão e acesso a justiça.

Estão corretas apenas as afirmativas:

d. III, IV e V Correto

eia atentamente os textos a seguir:

Texto 1

A globalização tem seus efeitos positivos, como a informação em rede, o avanço da democracia, o maior acesso às informações, a educação à distância, a rápida disseminação dos conceitos de desenvolvimento sustentável (Henderson, 2003, citado por Yaeko, 2011).

Texto 2

(...) há que se pensar nos efeitos perversos da globalização, como a desigualdade social, o desemprego, a liberalização e a desregulamentação dos direitos sociais para garantir a competitividade (Souza, 2004, citado por Yaeko, 2011).

Ao pensarmos na função dos textos para a compreensão do conceito de globalização é possível afirmar que:

a. Os textos se complementam. Correto

Leia com atenção:

“O ser humano não é dono, mas sim inquilino da terra e do sistema solar. A humanidade depende da disponibilidade de terra, água e ar no planeta. Ultrapassar os limites existentes significa caminhar para o suicídio e o ecocídio” [1] .

A afirmação está diretamente relacionada ao conceito de:

[1] Alves, J. E. D. A terra no limite. Revista Veja, Edição Especial. Ano 43, Dezembro, 2010.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com