TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PESO DO COMBUSTÍVEL ZERO

Por:   •  31/10/2017  •  Projeto de pesquisa  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  521 Visualizações

Página 1 de 2

PESO DO COMBUSTÍVEL ZERO

O peso do combustível zero (ZFW) de uma aeronave é o peso total do avião e todos os seus conteúdos, menos o peso total do combustível utilizádo a bordo (o combustível inutilizável está incluído no ZFW).

Por exemplo, se uma aeronave voa com um peso de 5.000 kg, o seu  peso do combustível a bordo é de 500 kg, o ZFW é de 4.500 kg. Algum tempo depois, após o uso de 100 kg de combustível, o peso total do avião será de 4.900 kg, o peso do combustível vai ser de 400 kg e o ZFW é inalterado, ficando em  4.500 kg.

À medida que o voo progride e o combustível é consumido, o peso total do avião reduz, mas o ZFW permanece constante (a menos que parte da carga, como pára-quedistas ou lojas, seja descartada em vôo).

Para muitos tipos de avião, as limitações de aeronavegabilidade incluem um peso máximo de combustível zero.

PESO MÁXIMO ZERO COMBUSTÍVEL


O peso máximo zero combustivel (MZFW) é o peso máximo permitido antes do combustível utilizável e outros agentes utilizáveis especificados (fluido de injeção do motor e outros agentes de propulsão de consumo) são carregados em seções da aeronave são limitadas pelos requisitos de força e aeronavegabilidade. Pode incluir combustível utilizável em tanques especificados quando transportados em vez de carga útil. A adição de itens utilizáveis e consumíveis ao combustível zero o peso deve estar de acordo com os regulamentos governamentais aplicáveis para que a estrutura do avião e os requisitos de aeronavegabilidade não sejam excedidos.

PESO MÁXIMO ZERO COMBUSTÍVEL NAS OPERAÇÕES DA AERONAVE

Quando uma aeronave está sendo carregada com tripulação, passageiros, bagagem e frete, é muito importante garantir que o ZFW não excede o MZFW. Quando uma aeronave está sendo carregada com combustível, é muito importante garantir ue o peso de decolagem não exceda o peso de decolagem máximo permitido.

MZFW: O peso máximo de uma aeronave antes do carregamento do combustível.

ZFW + FOB = TOW

Para qualquer aeronave com um MZFW definido, a carga útil máxima (PLmax) pode ser calculada como o MZFW menos

OEW (peso vazio operacional)

PLmax = MZFW – OEW

PESO MÁXIMO ZERO COMBUSTÍVEL O TIPO DE CERTIFICAÇÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (67.5 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com