TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO AGUA JARDIM DAS PALMEIRAS TEIXEIRA DE FREITAS

Por:   •  7/8/2019  •  Projeto de pesquisa  •  2.311 Palavras (10 Páginas)  •  447 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO        

1.0 - APRESENTAÇÃO .............        …..01

2.0 - CARACTERÍSTICAS DA LOCALIDADE        …..02

3.0 – CONDOMÍNIO RESIDENCIAL JARDIM DAS PALMEIRAS        …..06

4.0 – ESTUDO POPULACIONAL.........................................................….....07

5.0 – REDE DE DISTRIBUIÇÃO PROJETADA / MEMORIA DE CÁLCULO……...07

6.0 – ORÇAMENTOS        …..14

7.0 – ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS        …..18

8.0 – PEÇAS GRÁFICAS        …..38

9.0 – ANEXOS ..................................................................................…….....39

TERMO DE VIABILIDADE EMITIDO PELA EMBASA

  1. ART

COMPROVANTE DE PAGAMENTO DA TAXA DE ANÁLISE PARA FINS DE APROVAÇÃO DO PROJETO.

1.0 - APRESENTAÇÃO                     

Com base nas diretrizes da Carta de Viabilidade nº 015VT/19-IS, apresenta-se neste volume o Projeto Executivo para a implantação da Rede de Distribuição de Água (RDA) do Condomínio Residencial Jardim das Palmeiras.

Este Projeto tem como objetivo viabilizar e equacionar a distribuição de água para esta comunidade, suprindo as suas necessidades atuais e futuras.

Para uma melhor compreensão, este planejamento foi dividido em 08 capítulos, incluindo este de Apresentação, e anexos distribuídos da seguinte maneira:

Enquanto no Capítulo 2.0 são descritas as Características da Localidade, situando-a em relação ao meio físico, econômico e social da região onde se encontra inserida; no Capítulo 3.0 realizou-se um breve relato sobre o Condomínio Residencial Jardim das Palmeiras.

O Estudo Populacional encontra-se no Capítulo 4.0 onde se apresentam os principais dados e métodos utilizados para estimar a população de interesse do projeto.

O Capítulo 5.0 apresenta todos os cálculos e respectivos descritivos inerentes à Rede de Distribuição Projetada.

O Capítulo 6.0 foi dedicado aos Orçamentos, reunindo os quantitativos e custos dos insumos planejados para a implantação da RDA projetada.

Enquanto o Capítulo 7.0 apresenta as Especificações Técnicas para execução da obra, desenvolvidas na elaboração deste projeto executivo; o Capítulo 8.0 apresenta as Peças Gráficas.

Em Anexos, apresentam-se a Carta de Viabilidade nº 015VT/19-IS; a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica); cópia do comprovante de pagamento da taxa de análise para fins de aprovação do projeto; cópia digital em mídia(CD).

2.0 - CARACTERÍSTICAS DA LOCALIDADE

2.1  CARACTERÍSTICAS GERAIS

 - LOCALIZAÇÃO

O Condomínio Residencial Jardim das Palmeiras, localiza-se na sede do município de Tx. de Freitas que possui uma área de aproximadamente 1.164km² e faz divisa com os municípios de Itamaraju, Posto da Mata, Medeiros Neto e Alcobaça no Estado da Bahia.

Possui uma altitude média de 118m e tem como coordenadas geográficas      17º 53’ de Latitude Sul e 39º 74’ de Longitude Oeste.

- ACESSO

Dista cerca de 965 km de Salvador, capital do estado, a partir de onde o acesso é feito pela BR-324 até Feira de Santana, seguindo então pela BR-101 até a cidade de Teixeira de Freitas.

- ASPECTOS HISTÓRICOS E CONFORMAÇÃO POLÍTICA

População – Censo de 2010 – 140.709 hab.

O povoado de Teixeira de Freitas teve sua origem em consequência do grande volume de madeira de lei existente na região, o que proporcionou a formação de casas, criando assim, o povoado, que mais tarde foi denominado São José de Itanhém, por ficar próximo à margem esquerda do Rio Itanhém.

Posteriormente, o povoado que rapidamente se desenvolveu recebeu o nome de Teixeira de Freitas, homenageando o estatístico M. A. Teixeira de Freitas.

Teixeira de Freitas hoje é um município brasileiro do estado da Bahia. de  população estimada em 140.709 habitantes, sendo Teixeira de Freitas a maior cidade do extremo sul baiano, apesar de ser a mais recentemente emancipada (em 1985), por força da Lei Estadual de 09/05/1985 .

 2.2  CARACTERÍSTICAS FÍSICAS

- CLIMA

De um modo geral, o clima característico do município é definido como tropical úmido, sem estação seca definida, possuindo temperatura anual média de 23,5ºC, máxima de 28,4º C e mínima de 18,9º C. A pluviosidade anual média de 1.200 mm, sendo que o período mais chuvoso ocorre nos meses de novembro a janeiro.

- SOLOS

O município está inserido região do Tabuleiros Costeiros, cujo os solos predominantes  são do tipo Latossolos Amarelos e Argissolos Amarelos, encontrando-se, também, em menor expressão, os Espodossolos, Argissolos Acinzentados, Neossolos Quartzarênicos e Plintossolos (Embrapa, 1995; Jacomine, 1996). Contudo, alguns trabalhos relatam a presença de solos vermelhos na região dos Tabuleiros Costeiros do Estado da Bahia (Embrapa, 1995; Moreau, 2001).

- VEGETAÇÃO

A vegetação predominante é formada por pastagens artificiais, pastos nativos, cultura de frutas tropicais, cultura de eucalipto, entre outras. O município também possui algumas áreas com vestígios de Mata Atlântica.

- RELEVO

O relevo da região em sua maior parte é plano, entretanto encontra-se área de relevo suave, suave ondulado e forte ondulado.

- HIDROGRAFIA

A região do município de Teixeira de Freitas tem como seu principal manancial de superfície o rio Itanhém que é utilizado para abastecimento do município.

2.3  INFRA-ESTRUTURA URBANA

- SERVIÇOS BÁSICOS

A EMBASA é a responsável pela operação e manutenção do sistema de abastecimento de água do município;

O Sistema de Abastecimento de Água local é composto de captação no rio Itanhém, tratamento, reservação e distribuição;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)   pdf (295.5 Kb)   docx (30.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com