TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Água Limpa

Trabalho Universitário: Projeto Água Limpa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto Reciclagem e Água Limpa

Vimos que o problema da emissão de gases poluentes, o efeito estufa, a poluição das águas, entre outros, são problemas enfrentados pela humanidade, sendo assim surge um grande desafio para os administradores – atender as necessidades da sociedade sem comprometer as gerações futuras, princípio do desenvolvimento sustentável.

Criar uma política pública ambiental, de inovação tecnológica, onde ocorrem incentivos a produção e instalação de equipamentos e a criação ou absorção de tecnologia, voltados para melhoria da qualidade ambiental.

Implantar no Estado, um projeto de Reciclagem, ajudando a Gerar Trabalho e Renda, o qual já vem sendo desenvolvido em alguns municípios, com o objetivo de criar uma solução técnica, ambiental, econômica e socialmente adequada para a gestão dos resíduos sólidos urbanos.

Utilizando sistemas locais já existentes de coleta seletiva, governo, municípios e associações ou cooperativas de catadores, além de atender à legislação e promover a coleta seletiva, irão estimular e ampliar a organização social dos catadores de recicláveis nos municípios envolvidos.

O Projeto incluiria campanhas de conscientização da população e educação ecológica sobre a importância do consumo consciente e da cooperação com a coleta seletiva, a fim de aumentar o volume de resíduos recicláveis a serem recolhidos.

Com a participação das prefeituras, que providenciariam e manteriam a infra-estrutura e o espaço necessários para o funcionamento das associações e cooperativas de catadores, além de se comprometer a destinar a essas entidades os materiais recicláveis provenientes da coleta seletiva, sensibilizariam a população para a importância da reciclagem e reaproveitamento do lixo produzido diariamente, proporcionando uma melhor interação entre o homem e o meio-ambiente.

Com este projeto, evitaríamos que estes resíduos fossem jogados nos rios, poluindo nossas águas e, nosso Planeta seria mais limpo.

Marlene

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com