TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Portfólio de Geologia

Por:   •  28/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

engenharia civil - Geologia

larissa gabriel correa – RA 525012018

Geologia

...............................................................................................................................

Ariquemes - RO

2018

larissa gabriel correa

Geologia

Trabalho apresentado ao Curso Engenharia Civil do Centro Universitário ENIAC para a disciplina  Geologia.

PROF. AIME RAMOS D AGOSTINI

PROF. IGOR NOBRE BARRETO

PROF. IVAN CARDOSO SÁ

PROF. MAURO ROBERTO CLARO DE SOUZA  

Ariquemes - RO

2018

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

Viagem ao Centro da Terra

Certa vez Jerri uma minhoca que vivia no quintal de uma cidade que se formou sobre o maior vulcão adormecido na terra a milhares de anos, teve a brilhante ideia de querer chegar ao centro da terra, por muitas vezes escutava humanos ao seu redor comentando sobre o assunto dizendo que era impossível isso acontecer, pois o planeta e formado por varias camadas extremamente espessas, constituída por muitos minerais, rochas, água, magma e mais uma infinidade de substâncias e temperaturas absurdas que seria completamente impossível sobreviver.  

        Mas ele não se conteve apesar dos riscos, e em um belo dia cansou da vida pacata que levava e começou sua aventura em busca do topo do vulcão, onde que por sua vez imaginou que seria o aporta de entrada mais fácil para o centro da terra, por imaginar que a lava que um dia saiu do dali viesse de um ponto mais profundo e mais próximo de onde ele queria chegar, e após rastejar por alguns quilômetros ele chegou ao seu ponto inicial da sua aventura.

        No começo apesar de muitos obstáculos encontrados no caminho os primeiros 150 km furam muito mais tranquilos por já ser um túnel aberto, e conseguiu chegar até o manto da terra, mas a partir desse ponto adiante passou a ser muito mais complicado, já que os poucos caminhos que encontrava era extremamente sinuosos e cheios de obstáculos onde atrapalhava o seu rastejar e as altas temperaturas e a falta de oxigênio começaram a atrapalhar sua jornada.

        Mas a partir dos seus 2000 km percorridos e muitos dias passando extremas dificuldades seu objetivo infelizmente não pode ser concluído com êxito, pois o seu corpo frágil foi queimado devido as altas temperaturas encontradas ao longo do caminho chegando ao ponto de não ter forças mais nem se quer de voltar para a superfície da terra.


Conclusão:

Apesar de parecer uma atividade simples, não foi devido a grande quantidade de informações que exige muito conhecimento tanto do conteúdo estudado quanto a língua portuguesa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (123.6 Kb)   docx (44.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com