TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é UML

Artigo: O Que é UML. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  492 Visualizações

Página 1 de 2

UML

A UML significa Unified Modeling Language que é uma linguagem de modelagem, não é uma metodologia, mas o seu objetivo é visualizar auxiliando seu desenho e comunicação entre objetos, basicamente permitindo que programadores desenvolvam e visualizam seus projetos, trabalhos em diagramas padronizados para que o planejamento da programação aconteça.

A UML também especifica significados para uma notação gráfica complementando a semântica, com uma notação independente de processos, um exemplo de um programa especificamente desenvolvido e utilizado pela UML é o RUP (Rational Unified Process) que foi desenvolvido independente.

O diagrama é a informação gráfica da UML, porém ela pode ser representada sem a presença do diagrama, o último é a representação gráfica da informação do primeiro, o primeiro pode utilizar independentemente, o XMI disponibiliza trocas de programas e não de diagramas, os objetivos são: a especificação, documentação, estruturação para sub-visualização e a visualização lógica do desenvolvimento do sistema de informação, com um modo de padronizar as formas de modelagem.

O futuro da UML é de uma linguagem precisa, porém ela não é prefeita nos conceitos de modelagem, o seu desenvolvimento é marcado por técnicas antigas com orientação de objetos que no futuro influenciará a linguagem as próximas versões, muitas técnicas usa-se o modelo de UML como base, sem redefinir a sua estrutura interna, sendo a base muitas ferramentas de desenvolvimento com a modelagem visual, simulações e ambientes de desenvolvimento.

A UML cria- se a compilação das melhores práticas de engenharia na modelagem de sistemas grandes e complexo, no conceito de Booch OMT (Rumbaugh) e OOSSE (Jacobson), fundada em uma linguagem de modelagem muito utilizada, pretendendo ter uma linguagem de modelagem padrão de sistemas para modelar sistemas concorrentes e distribuídos, ela não é um padrão da indústria, mas esse projeto está para ser criado sob os auspícios do Object Management Group (OMG).

A criação da UML teve inicio em outubro de 1994, quando Rumbaugh se juntou a Booch na Rational, incorporando o método OOSE. Em 1995 criou a versão 0.8 do Unified Process, e em julho de 1996 criou a versão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com