TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Resumo de algo, de Vários Texto

Por:   •  18/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 2

O estágio supervisionado, é algo importante na graduação acadêmica dos alunos, aonde o mesmo tende a desenvolver todos seus conhecimentos e teorias adquiridos em sala de aula durante o curso. O mercado de trabalho está cada vez se torna mais competitivo e assim temos que ter uma boa qualificação profissional faz grande diferença na hora de conquistar um emprego.

Devido a essa necessidade e uma ampla área de atuação para o profissional de Engenharia Elétrica, as empresas buscam cada vez mais pessoas qualificadas e que tem uma certa experiência além da teoria aplicada em sala de aula, por esses e outros motivos que o estágio supervisionado é fundamental para o aluno.

O estágio busca dar oportunidades de experiências profissionais aos alunos, que podem utilizar a teoria aprendida na sala de aula na pratica do dia-a-dia como um profissional da área de engenharia.

O estágio deve realizar momentos que não foram realizadas em sala de aula, por isso tornando o estágio algo prazeroso para os alunos se sentirem mais motivado a aprenderem.

No relatório, vão estar relatado as atividades que foram executadas durante o estágio no período de 3 mês e 5 dias, com carga horária de 390 horas, totalizando 30 horas semanais, realizado no período de 06 de Setembro de 2021 à 03 de Dezembro de 2021, no horário de 08:00 horas às 16:00 horas, com intervalo no horário de 12:00 às 14:00, com atuação na área Projeto e .instalações e manutenção de placas solares, promovendo assim o desenvolvimento em ferramentas como Excel, Revit, AutoCad e Word, também aprendendo a analisar faturas de contas de luz.

As atividades que foram desenvolvidas durante o estágio são:

• Analisar fatura de luz;

• Desenvolver o melhor sistema para cada conta de luz;

• Uso do Excel para realizar esse desenvolvimento;

• Uso do AutoCad para projetar o sistema solar de acorda com a norma e com o resultado dar analise da conta de luz;

• Uso do Revit para realizar projetos de instalações elétricas em baixa tensão e do AutoCad para fazer um esboço das medidas dos locais;

• Instalações e manutenções de placas solares;

• Coleta de dados dos Inversores;

Este relatório está dividido em três partes: A primeira será um pequeno resumo sobre a experiência adquirida e a importância do estágio para a vida acadêmica e carreira profissional; já na segunda estão relatados as atividades executadas; e para finalizar, a terceira parte estão os resultados obtidos em algumas atividade realizada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (36.6 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com