TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TRABALHO DE CIÊNCIAS DO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE

Por:   •  6/12/2022  •  Trabalho acadêmico  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  86 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO DE CIÊNCIAS DO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE

DOUGLAS FERNANDO ROSA IRENO 25/06/2022 RU 1255494

Ao longo dos tempos o ser humano vem buscando maneiras de diminuir o consumo e de fazer com que os locais tanto de trabalho como de viver sejam mais sustentáveis a ponto de fazer o ambiente de vida mais produtivo e mais fácil de se viver. Pensando desta forma a empresa RGE visando o bem estar de seus funcionários e no melhoramento de sua estação de serviço, resolveu desenvolver uma nova base de atendimento.    

Focada na sustentabilidade a empresa investiu em placas solares no telhado do prédio e no reaproveitamento de água da chuva, utilizando sistema de caixas com grandes porcentagens de acúmulo de água. O sistema de placas é gerido por inversores de potência e de placas policristalinas de 450 watts, o que em média faz a empresa economizar em cerca de 90% do consumo anterior sendo que como na maior parte do tempo o funcionamento da empresa é ao dia a mesma tem uma eficiência de quase 97% de economia de energia, o que para uma empresa de distribuição de energia gera muitos benefícios na forma de ser exemplo, na questão de gerir incentivos a seus clientes para que os mesmos economizem energia. Já o sistema de reaproveitamento de água é gerido por caixas que acumulam água para a limpeza de veículos espaços corporativos dentre outros.

Este é um dentre muitos exemplos de que focado em estabelecer um ambiente novo de trabalho, é possível englobar neste projeto ideias de apoio a sustentabilidade e a melhora na produção de ambientes mais limpos, mesmo com o pensamento de estabelecer mudanças empresariais de motivos diversos, ainda que maneira primordial o foco não seja no meio ambiente em si.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (42.5 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com