TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O WMS

Resenha: O WMS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  Resenha  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 2

nagem é possível a redução de estoques, a otimização da movimentação e da utilização do armazém, o atendimento rápido ao cliente e à linha produtiva, a redução do índice de material obsoleto, precisão e acuracidade das informações etc. Com isto é possível diminuir custos, melhorar a integração do processo de armazenagem com os demais processos da organização e melhorar o atendimento ao cliente.

Para alcançar estes objetivos, foram criados os Sistemas de Gestão de Armazém (Warehouse Management Systems – WMS), softwares que recebem as informações pertinentes ao armazém e, de acordo com as necessidades da organização, geram respostas para uma melhor movimentação, armazenagem, separação e expedição dos produtos.

“O WMS é o sistema de informações que planeja, programa e controla as operações do armazém. Abrange todas as funções, desde a chegada do veículo ao pátio, o recebimento dos materiais, passando pela estocagem, separação de pedidos, reposição e controle de estoques, inventário, programação e controle de embarque e liberação de caminhões”. (RAGO, 2002).

Sistemas de gestão de armazém e sistemas de controle de estoque não devem ser confundidos. O controle de estoque está alocado no nível de dados, no qual negócios cotidianos estão organizados. A gestão do armazém está alocada no nível da execução e está relacionada às atividades dentro do armazém e para um melhor uso dos recursos (capital e humano).

Analise: Com a competitividade existente no mercado é imprescindível que cada vez mais as empresa envistam em tecnologia afim de produzir o atendimento a seus clientes. O sistema WMS é a melhor maneira de se ter um controle de "estoque", este sistema tem um custo alto porem compensativo devido ao alto controle com relação a sua empresa. Este sistema se integrado no sistema ERP poderá atender as acuracidades das informações dos estoques e a possibilidade da informações em tempo real para rastreamento de um determinado pedido.

O WMS é mais uma "arma" existente no mercado e a empresa que utiliza corretamente terá uma grande vantagem competitiva.

Atualmente, a implantação de sistemas WMS é justificada pela necessidade de vantagens competitivas e pela busca incessante de redução de custos, na qual citamos sistemas de Inteligência artificial, maior qualificação dos profissionais envolvidos no processo, melhor aproveitamento de espaço físico e circulação das mercadorias. Por serem transmissores de informações em tempo real e apresentarem a possibilidade de sincronização com clientes e fornecedores necessitam de aprimoramento constante para sempre relatar informações úteis e corretas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com