TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importancia Do Planejamento Da Armazenagem E Sistema Wms

Dissertações: A Importancia Do Planejamento Da Armazenagem E Sistema Wms. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  771 Visualizações

A importância do planejamento da armazenagem e sistema WMS.

Há pouco tempo a ocupação física se concentrava mais na área e espaço destinado a armazenagem do que na altura. O mau aproveitamento do espaço traz aumento nos custos logísticos e prejuízos com a movimentação dos materiais. A solução encontrada para reduzir o espaço seria a racionalização da altura. A armazenagem dos materiais tem grande importância na obtenção de maiores lucros, e guardar maior quantidade de material, a forma de como foi embalado tem uma parcela importante e estruturar o movimento de forma segura e eficiente para a redução de custos.

É necessário adotar um sistema de armazenagem racional de matérias- primas e insumos, onde são gerados estoques em processo e produto acabado e também há necessidade de grande velocidade na operação para atender as exigências do mercado com uma perfeita integração com equipamentos de movimentação, devendo funcionar de forma organizada, com sistema de endereçamento, softwares de controle e operação. Dentro das organizações fazer o planejamento da integração da armazenagem entre suprimentos, produção e distribuição para satisfazer as necessidades de operação logística para as organizações que prezam o atendimento aos clientes.

Mas o sistema WMS é justificada pela necessidade e vantagem competitiva e a busca na redução de custos, maior qualificação dos profissionais envolvidos no processo, melhor aproveitamento de espaço físico e circulação de mercadorias e esforço para planejar etapas futuras, evitar atrasos e minimizar problemas e aprimoramento constante para sempre relatar informações úteis e corretas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com