TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O algoritmo SHA1

Resenha: O algoritmo SHA1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  Resenha  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  385 Visualizações

O algoritmo SHA1, no seu funcionamento logico acrescenta bits de enchimento e acrescenta um bloco de 64 bits a mensagem; inicia um buffer de 160 bits para mantar os resultados intermediários e final da função hash, representado por cinco registradores que são iniciados com valores em hexadecimal; processamento da mensagem em blocos de 512 bits em quatro interações, após a ultima interação tem a saída do hash de 160 bits.

SO – Linux, pelo comando:

$ read –s –p “Texto: ” psw; echo –n –e “\n hash SHA1: ”; echo –n

$ psw | openssl dgst –sha1

Navegador: http//:www.sha1-online.com

Algumas vulnerabilidades são, colisão de hash, e falhas. Para Windows a aplicação encontrada foi o MD5 e SHA1 Verificação de Colisão.

R: O algoritmo SHA1, no seu funcionamento logico acrescenta bits de enchimento e acrescenta um bloco de 64 bits a mensagem; inicia um buffer de 160 bits para mantar os resultados intermediários e final da função hash, representado por cinco registradores que são iniciados com valores em hexadecimal; processamento da mensagem em blocos de 512 bits em quatro interações, após a ultima interação tem a saída do hash de 160 bits.

SO – Linux, pelo comando:

$ read –s –p “Texto: ” psw; echo –n –e “\n hash SHA1: ”; echo –n

$ psw | openssl dgst –sha1

Navegador: http//:www.sha1-online.com

gumas vulnerabilidades são, colisão de hash, e falhas. Para Windows a aplicação encontrada foi o MD5 e SHA1 Verificação de Colisão.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com