TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito geral

Tese: O conceito geral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  Tese  •  539 Palavras (3 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 3

Sumário

Conceito Geral 3

Objetivo 4

Metas 4

Metodologia 4

Indicadores de Avaliação 4

Recurso Necessário 5

Sustentabilidade do projeto 5

Referência 6

Projeto Planeta Livre

Conceito Geral

O presente projeto tem como objetivo geral o aumento da coleta de garrafas PET nos bairros próximos a Faculdade Anhanguera - Unidade Campo Limpo situada na cidade de São Paulo, através da criação de um centro de coleta seletiva.

Este centro armazenará os resíduos plásticos (Exemplo: Garrafas PET) sendo que uma parcela será utilizada na confecção de itens na própria ONG, estes itens serão feitos em conjunto com as crianças, para desenvolvimento da criatividade e conscientizando a criança sobre os prejuízos naturais do descarte incorreto. O volume de material que não puder ser aproveitado na própria ONG será vendido para industriais especializadas.

Com os valore recebidos pela venda, serão revertidos no pagamento de contas básicas (aluguel do imóvel, água, luz e telefone), pagamento de salários, material de divulgação, material de coleta (sacolas e sacos plásticos para transporte dos recicláveis entre a Residência e a ONG).

Inicialmente este projeto destina-se aos bairros próximos a Unidade do Campo Limpo. Temos o intuito de corroborar com o uso racional dos recursos naturais e proporcionar melhor qualidade de vida das pessoas.

Objetivo

Educar crianças sobre o consumo responsável dos recursos naturais e ensinar sobre a produção de produtos artesanais com materiais prima reciclável, mostrando-lhes que o reuso do material é uma maneira inteligente de poupar o meio ambiente das agressões. Orientar sobre o descarte correto para materiais que não podem ser reutilizados e quanto ao impacto positivo que este hábito contribui com o meio ambiente.

Metas

Em um ano, conseguir convencer 25% dos moradores quanto ao beneficio dos trabalhos da ONG a poupar o reciclável, transformando-os em patrocinadores do projeto.

Metodologia

Para alcançarmos as metas e objetivos serão ministradas palestras de conscientização e a confecção de material de divulgação do projeto, onde será apresentado o funcionamento do projeto em escolas, empresas, prefeituras hospitais e demais órgãos públicos, levaremos nosso projeto para sub-prefeitura do bairro com a proposta de colaborarmos com o bairro e o meio ambiente, solicitando assim o patrocínio financeiro para a sustentabilidade do projeto e remuneração dos funcionários da ONG.

Indicadores de Avaliação

Criaremos um departamento interno da ONG onde serão emitidos relatórios mensais e anuais, contendo a quantidade de produtos reciclados, obras produzidas, números de crianças que participam do projeto. Com estes números poderemos avaliar e sanar possíveis deficiências no projeto ou dar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com