TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O enrolamento desossado do motor

Tese: O enrolamento desossado do motor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/2/2015  •  Tese  •  648 Palavras (3 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 3

Enrolamento de motores brushless

DELTA vs ESTRELA

Para o mesmo número de voltas em motores sendo e mesma espessura do fio foi feita a comparação:

No esquema testado, foi feito com o fio nº 26 dando 15 voltas e cada bobina.

O sistema de enrolamento DELTA consumiu 1,73 amperes a mais do que o estrela, dando muito mais potência ao motor. (mas vc tem um motor mais forte mas que consome mais)

O Sistema DELTA da um aumento de Kv ao motor e aumento o giro (RPM) de acordo com o numero de voltas em cada estator 11 voltas no estator gera 1200kv e um giro (RPM) e tem maior rpm (comparado como um 2812) tem muito giro necessitando de hélices menores.

Aumentando o numero de voltas para 15 gera 1700kv e um giro maior, pq o campo magnetico aumenta dando força (torque) necessitando de mais giro.

O Sistema ESTRELA é o mais comum e para dar maior potencia ao motor necessita de maior numero de voltas em cada estator, sendo necessario utilizar um fio mais fino para gerar maior Kv(força) dando um melhor torque ao motor, mas isso dificulta pois vc necessita usar um fio fino gerando menor campo magnetico nos estatores, sendo assim vc terá um motor com giro alto mas sem empuxo.

Os sistemas de enrolamento são diferente, mas podem ser escolhidos conforme a necessidade.

Exemplo: Vc tem um aero leve, sem a necessidade de motor vc utiliza o esquema estrela, dando maior torque ao motor e menos giro (o giro influência no empuxo que o motor gera), sendo um aero leve, vc não precisa de muitas voltas nos estarores.

Se vc tem um aero pesado, vc necessita de maior força, utilizando um fio mais grosso, 27 ou 26 entre 14 e 18 voltas, vc tem um motor com maior força em KV (gerando um campo eletrico maior dando maior empuxo.

Os detalhes do enrolamento do motor em DELTA fica tem mais força e eficiência mas em compensação consome muito mais amperes.

Se vc quer tempo de voo (econômia) utilize o esquema estrela, e se quer mais potencia para dar maior empuxo, qto mais voltas mais forte fica (utilizando um fio fino) 29 - 32.

Se vc quer desempenho e força utilize o esquema Delta, para dar maior potencia, quanto mais voltas maior o empuxo, neste esquema o fio recomendado é entre 26 a 28. Mas lembre-se o teste foi feito com o mesmo numero de voltas e espessura do fio.

O DELTA gerou mais força mas consumiu 1,72 amperes a mais do que o esquema estrela.

O Estrela é utilizando em motores comuns, gerando mais economia, que é o que os amigos sempre querem! voar durante mais tempo. Mas estes motores são fracos e queimam mais fáceis. O DELTA consome mais, mas resiste mais pelo fato do fio utilizado ser mais grosso, gerando empuxo em um numero muito menor de voltas.

Exemplo

2822 - esquema ESTRELA fio 30 - 1200kv - 794gr de empuxo com 20 voltas em cada estator.

2822 - esquema DELTA fio 26 - 1600kv - 919gr de empuxo em 15 voltas em cada estator.

Automaticamente o resultado sempre o esperado,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com