TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Objetivo Do Milenio

Artigos Científicos: Objetivo Do Milenio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  280 Visualizações

O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio?

Para nosso país cumprir rigorasamente todas as metas estabelicadas no objetivo do milênio, falta ainda alguns fatores, depende bastante dos habitantes entrar em um acordo e contribuir em criar não só um país melhor, mas sim um mndo melhor. Pode ser que até 2015 nosso país já esteja um pouco adiatanto, mas ainda, mas ainda sim vai faltar alguns fatores para que todos os objetivos propostos sejam cumpridos, mas são alguns objetivos a serem cumpridos em muito pouco tempo.

As mulheres por exemplo ainda tem menos chances de empregos em relação aos homens, e ganham salários abaixo fazendo a mesma função. Também existe o problema de corrupção, muito desvio de dinheiro público que pode atrapalhar algumas metas.

A mortalidade infantil reduziu consideravelmente, mas existe uma mortalidade infantil maior no nordeste do que em outras regioês, e falando em uma classe racial as crinças negras e indígena são muito mais atingidas.

O ensino ainda é um pouco desigual comprando o ensino privandocom o do público, o que dificulta a entra de pessoas com baixa renda a entra nas universidades púbilcas.

Já em relação ao combate do HIV, podemos falar com alguma propiedade o nosso país já está bem avançado, não so atingiu a meta com ultrapasspou a meta exigida, e a medicina está bem avançada com alguns tipo de doenças.

Creio que até 2015 estaremos bem adiantados em relação aos objetivos propostos, mas posso afirmas que todos serâo compridos até lá.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com