TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Obras

Artigos Científicos: Obras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  688 Visualizações

Página 1 de 2

1. Se você fosse um dos gestores, como você enfrentaria essa encruzilhada da ViaForma?

Acredito que a ampliação do espaço da atual academia seria a melhor opção e também o investimento em novos serviços, o que a faria ser diferente das outras.

Como o público alvo são as classes sociais A e B, normalmente gostam de se sentir especiais e receber serviços exclusivos como seria o caso de uma pessoa ir a academia e pode também fazer o pé e a mão no mesmo local. Os custos com contratação de mais pessoal e investimentos em novos equipamentos deverão ser bem estudados assim como a aplicação de pesquisas para saber a opinião dos atuais clientes.

2. Quais seriam os fatores chaves de sucesso em uma academia de ginástica?

Bons instrutores (profissionais capacitados), limpeza, organização, equipamentos modernos e o correto gerenciamento financeiro e de marketing.

3. Com base em Lovelock (2005), identifique e comente sobre as características dos serviços presentes na ViaForma.

Intangibilidade: por não ser possível tocar em uma limpeza, em um exercício físico ou em um bom atendimento a academia se encaixa nesta característica.

São séries de atividades, não são bens.

É produzido e consumido simultaneamente, ou seja, o aluno recebe as instruções e executa na mesma hora.

O cliente participa do processo de produção, que se inicia no momento que a pessoa vai até a academia e pratica osexercícios.

4. Como você proporia as estratégias empresariais para a ViaForma, com base em Michael Porter, Igor Ansoff e John Westwood?

Tentar ser única propondo novos serviços, como citado pelo sócio: massagens, pé e mão.

Propor algo na área de responsabilidade social, como por exemplo, uma caminhada com premiações relacionadas com esportes (bicicletas, bolas de futebol, tênis) onde no ato da inscrição a pessoa levasse 1 Kg de alimento para ser doado a uma instituição carente.

Evitar a perda de clientes, sempre melhorando a qualidade dos serviços prestados com contratação de instrutores formados e especializados.

Buscar novos clientes principalmente na concorrência com divulgações de promoções internas do tipo traga um aluno e ganhe desconto na mensalidade.

5. Será outubro o melhor mês para abertura de uma academia de ginástica?

Sim, pois é com o início dos dias mais quentes e a chegada do verão que a maioria das pessoas pensa em começar a fazer academia para manter o corpo definido.

6. A Studeo 55, em Vancouver no Canadá, oferece uma estação de exercícios com o console Wii, da Nintendo, em seu circuito de treinamento. Como você vê a criação desse tipo de serviço para a ViaForma?

Seria um serviço diferenciado, abrindo vantagem contra a concorrência. Os clientes perderiam calorias brincando, o que, consequentemente atrairia uma grande quantidade de clientes jovens.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com