TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Omposição E Lixiviação De HPA

Trabalho Universitário: Omposição E Lixiviação De HPA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2014  •  4.825 Palavras (20 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 20

Composição e lixiviação de construção e resíduos demolição: elementos inorgânicos e compostos orgânicos

Trinta e três amostras de construção e demolição coletados em 11 instalações de reciclagem na Dinamarca foram caracterizados em termos de conteúdo total e lixiviação de elementos inorgânicos e presença dos poluentes persistentes PCBs e PAHs orgânicos. Amostras incluído (i) "limpo" (ou seja, sem mistura) os resíduos de concreto, (ii) de alvenaria e concreto misturado (iii) de asfalto e (iv) os núcleos de concreto recém-lançados; antigos e recém-gerado construção e demolição foi incluído.

PCB e HPAs foram detectadas em todas as amostras, geralmente em concentrações não-críticos. No geral, PAHs foram comparáveis aos níveis de fundo em ambientes urbanos. "Old" "novos" e amostras de concreto indicou diferentes perfis PCB congéneres e a presença de PCB, mesmo em novo concreto sugeriram que os níveis de fundo em matérias-primas podem ser um problema. Variabilidade significativa no total.

O teor de oligoelementos, ainda mais pronunciado para a lixiviação, foi observada indicando que o número de 11 amostras analisadas pode ser crítico em relação às decisões sobre a gestão e utilização do materiais. Foram observados de lixiviação mais elevado de crómio, sulfato e cloreto para alvenaria e contendo 13 amostras, em parte, carbonatadas, indicando que as práticas de segregação e de gestão de origem pode ser importante. Geralmente, a lixiviação estava em conformidade com os limites de lixiviação disponíveis, com exceção de selênio, e em alguns casos crómio, sulfato e antimónio

Palavras chaves: Resíduos de construção e demolição; composição elementar; lixiviação; PAH; PCB.

2 – Materiais e Métodos

2.1. Materiais

Foram coletadas Vinte e nove amostras (C0-C28) de C & DW agregados entre 2011 e 2012 a partir de selecionados instalações de reciclagem (geograficamente representando todos Dinamarca) que recebem, de esmagamento e venda de C & DW, na maioria das vezes como material de estrada sub-base (tamanho do agregado <31,5 milímetros). A amostragem seguiu EN 932-1:1996 procedimentos [38]: incrementos da amostra foram coletados manualmente a partir de lugares diferentes nos estoques por meio de uma pá e combinadas em amostras de partida (20-80 kg), que foram transportados para o laboratório para posterior processamento.

As amostras representavam uma grande variedade de características, em termos de composição de materiais, que vão desde limpo (ou seja, sem mistura) esmagados concreto, para limpar o asfalto, e materiais mistos, incluindo tijolos, telhas, argamassa e solo (Tabela 1). A origem exata de amostras C0-C5 e C8-C28 era desconhecida, uma vez que foram coletados a partir de grandes pilhas de agregados finais, constituído por materiais provenientes de diferentes locais de demolição e de diferentes períodos. Amostras C6-C7 representados resíduos de construção (ao contrário de resíduos originários de um local de demolição) e foram coletadas em uma instalação de produção de concreto depois de ser devolvido como "restos de construção". Como tal, amostras C6-C7 podem ser considerados duplicados do mesmo material com uma receita específica concreto. Além disso, quatro amostras (C29-C32) de núcleos de concreto recém-lançados foram obtidos em 2012 a partir de produtores de concreto pré-moldados juntamente com a sua receita (por exemplo, ausência de cinzas de carvão).

2.2. Métodos

2.2.1. A preparação das amostras

Amostras laboratoriais foram obtidos pela primeira vez por redução representante massa em lotes unidimensionais do amostras primárias e, em seguida, dividindo espingarda. Distribuição de tamanho de grãos e teor de umidade de cada material foram determinados após a norma ASTM C136-06 [39] e CEN EN 1097-5 [40], respectivamente. Os resultados são relatado no Apêndice A, os dados complementares.

2.2.2. composição da amostra

Composição elementar de grandes, pequenas e oligoelementos foi determinada por ICP-OES (S, SE, SI) e ICP-MS (Al, As, Ba, Ca, Cd, Co, Cr, Cu, Fe, K, Li, Mg, Mn, Mo, Na, Ni, P, Pb, Sb, Sr, V, Zn) após microondas assistida digestão em HF/HNO3/HCl [41]. Carbono total (TC) e Carbono Orgânico Total (TOC) foram medidos por indução fornalha, enquanto que em Cl total foi determinado, por lixiviação com ácido acético seguido por titulação potenciométrica. tudo

As amostras foram analisadas em duplicado. Determinação de HPAs (naftaleno, Acenaftileno, Acenafteno, Fluoreno, fenantreno, antraceno, pireno, fluoranteno, Criseno, o benzo (a) antraceno, benzo (a) pireno, Benzo (b) fluoranteno, benzo (k) fluoranteno, benzo (g, h, i) perileno, indeno [1,2,3-cd] pireno, Dibenzo (a, h) antraceno) e PCB (PCB28, PCB52, PCB101, PCB118, PCB138, PCB153, PCB180) foi realizada por microondas assistida extração, SPE limpeza e análise por GC-MS (ver Tabela B-1, Anexo B, Dados suplementares, para detalhes).

A descrição do método detalhado para produtos orgânicos é fornecido no Apêndice C, Dados suplementares.

2.2.3. caracterização lixiviação

Amostras C0-C32 foram submetidos a EN 12457-1 teste [42]:-over-end end uma fase de teste de lixiviação por lotes em um liquidto-relação sólidos (L / S) de 2 L • kg-1TS; tamanho de partícula era de <4mm. Todos os testes de lixiviação foram efectuados pelo menos em duplicatas. Após 24 h, as suspensões foram filtradas (filtros de 0,45 um de politetrafluoretileno) e pH, específico condutividade e potencial redox foram medidos. Filtrados foram divididas em duas sub-amostras: uma foi acidificado com HNO3 (Suprapur) antes da análise de Al, As, Ba, Ca, Cd, Co, Cr, Cu, Fe, K, Li, Mg, Mn, Mo, Na, Ni, P, Pb, S, Sb, Se, Si, Sr, V e Zn por ICP-OES. As sub-amostras não acidificado foram usados para determinar uma solução

As concentrações de cloreto e de carbono orgânico não-volátil (NVOC) e por titulação potenciométrica de carbono analisador, respectivamente. NVOC foi assumido igual ao carbono orgânico dissolvido (DOC). Uma pequena porção do nonacidified sub-amostra foi passada através de um cartucho de permuta catiónica (Maxi-Clean 1,5 ml de CI-H Alltech) para reter catiônica Cr para posterior determinação de Cr aniônica nos eluatos [43].

Os resultados analíticos para Cr foram apoiados por cálculos de especiação com o código de modelagem geoquímica PHREEQC [44]. Arquivos de entrada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.2 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com