TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HPA AD1

Ensaios: HPA AD1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1: Todas as empresas buscam conviver muito de perto tanto com a _eficiência_ quanto com a _eficácia__, pois isso representa o perfeito equilíbrio. No entanto, sabe-se que, ao lidar-se com pessoas, as funções _eficiência_ e _eficácia_ carecem ser continuadamente observadas e controladas, para manter-se a probabilidade de alcançar os resultados previamente planejados.

Questão 2: O administrador deve, primeiramente, prever os resultados a serem alcançados, definindo objetivos e metas. Em seguida, _definir tarefas e responsabilidades para as pessoas que vão trabalhar na empresa__, no projeto ou no empreendimento. Para tal, deve _uma estrutura composta de funções_, __especializações__ e _atribuir tarefas_ e _competências_ para cada membro da equipe.

Questão 3: Maximiniano, em Teoria geral da Administração (200) define _a prática administrativa_ como “o processo de _tomar decisões_ sobre objetivos e pessoas”. Um conceito mais abrangente pode ser explicitado da seguinte forma: _Administração_ é a realização dos _objetivos organizacionais_ de forma _eficiente_ e __eficaz_, por meio do _planejamento_, _liderança_ e do _controle_ dos recursos organizacionais.

Questão 4: Na alta administração, predomina o exercício das _habilidades conceituais_. Na gerência média, prevalecem as_habilidades humanas_. Na chefia operacional, são mais importantes as __habilidades técnicas__.

Questão 5: A impossibilidade de haver concorrência (aumento de oferta) e expansão comercial da produção artesanal (permitir novas trocas entre produtos de outras regiões) recebeu o nome de __Cartelização_.

Questão 6: Diferentemente dos feudos, nos quais o trabalho tinha por finalidade a _subsistência_ da comunidade, nos burgos existiam _profissionais_ cujas habilidades propiciavam um comércio de produtos necessários à vida social – como roupas e ferramentas agrícolas, por exemplo, e isso lhes assegurava um certo _status_ na sociedade.

Questão 7: Com a emergência das corporações de ofício na alta Idade Média, surgiu a __divisão do trabalho_ sob forma de _especialização_ na produção de determinados bens

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com