TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização De Um Brainstorming

Dissertações: Organização De Um Brainstorming. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 2

A organização de um Brainstorming deve levar em conta uma atmosfera informal, geração de ideias (foco na quantidade, quanto maior o número das ideias geradas, maior a possibilidade de se produzir uma solução radical e eficaz), combinação de ideias (desenvolvam as ideias sugeridas por outros, esta aproximação conduz para ideias melhores e mais completas), posteriormente, analise das ideias. Identificar a necessidade de Brainstorming, estabelecer um grupo de trabalho, ambiente informal e duração, geração de ideias, desenvolverem e organizar as idéias resultantes, finalmente, decida quais ações adicionais precisam ser implementadas para que as idéias de sucesso avancem (quem fará o quê e quando). Os dois princípios são:

Atraso do julgamento

Criatividade em quantidade e qualidade

A maioria das más ideias são inicialmente boas ideias. Atrasando ou adiando o julgamento, é dada a hipótese de se gerarem muitas ideias antes de se decidir por uma.

De acordo com Osborn, o humano é capaz tanto do julgamento como da criatividade. Embora, a maioria da educação nos ensine apenas a usar o julgamento. Nós apressamos o julgamento. Quando praticamos o atraso do julgamento, permitimo-nos usar a nossa mente criativa para gerar ideias sem as julgar. Primeiro, não parece natural, mas depois tem as suas recompensas.

Quando geramos ideias, é necessário ignorar as considerações à importância da ideia, à sua usabilidade, à sua praticabilidade. Neste patamar, todas as ideias são iguais. É necessário atrasar o julgamento enquanto ainda não se terminou a geração das ideias.

O segundo princípio é relativo à quantidade e qualidade da criatividade. Quanto mais ideias forem geradas, será mais provável encontrar uma boa ideia. A técnica de brainstorming tira vantagem de associações que se desenvolvem quando se consideram muitas ideias. Uma ideia pode levar a uma outra. Ideias más podem levar a boas ideias.

Por vezes, não conseguimos pensar num problema enquanto não houver algumas respostas. Brainstorming dá-nos a hipótese de pôr as ideias que passam pela cabeça no papel, de maneira a conseguir obter as melhores delas.

...

Baixar como  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »