TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Letras1. INTRODUÇÃO: Neste ATPS Será Apresentado Todo O Conteúdo Estudado Na Matéria De Análise De Investimentos E Sua Influência Na Administração Das Empresas. Iremos Aprender Como O Marketing é Um Fator De Diferenciação Para A Organiza

Ensaios: As Letras1. INTRODUÇÃO: Neste ATPS Será Apresentado Todo O Conteúdo Estudado Na Matéria De Análise De Investimentos E Sua Influência Na Administração Das Empresas. Iremos Aprender Como O Marketing é Um Fator De Diferenciação Para A Organiza. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/12/2013  •  1.985 Palavras (8 Páginas)  •  691 Visualizações

Página 1 de 8

1. INTRODUÇÃO:

Neste ATPS será apresentado todo o conteúdo estudado na matéria de Análise de Investimentos e sua influência na administração das empresas. Iremos aprender como o marketing é um fator de diferenciação para a organização tornando-a mais competitiva e ainda falaremos sobre o público-alvo, suas exigências e conseqüentemente do que é necessário para satisfazer essas exigências baseados em uma empresa real.

2. Etapa Nº 1 AULA-TEMA: Definição de Marketing para o Século XXI

2.1 Passo 1

Para a organização se manter forte nos dias de hoje é necessário que ela tenha um foco no conhecer e satisfazer as necessidades, que estão sempre mudando de tempos em tempos, oferecendo sempre rapidez, cordialidade, conhecimentos, soluções de problemas para o consumidor assim tornando-se mais competitiva, pois ainda existem organizações nos dias atuais que focam somente na venda do produto e não na satisfação da necessidade do cliente e ainda há aquelas que vendem preço ao invés de qualidade, mas preço baixo somente não e é o suficiente para formar uma empresa viável no mercado e é necessário definir melhor o que seria qualidade e o que significa boa qualidade para o consumidor, porém apenas isso não é o suficiente, pois segundo Kotler “o consumidor é mais do que um simples comprador” possuindo preocupações com o coletivo, com uma sociedade melhor e com o meio ambiente. As organizações que tem um foco global e local, e preocupações com o social e o ambiental possuem clientes mais fiéis, por conseqüência acaba ganhando mais dinheiro e ajuda a melhorar o mundo.

2.2 Passo 2

Loja Daniel – DANIEL EDWARD BEZERRA LEME - ME

Descrição dos setores da empresa:

Departamento de Compras/Vendas – Realiza análises e executa compras e vendas quando necessário.

Departamento Financeiro – Realiza pagamentos de duplicatas e

Departamento Fiscal – Verifica tributações, taxas e impostos para que não haja erro no calculo dos tributos.

Departamento Pessoal – Recruta e seleciona pessoas quando necessário e calcula horas extras, férias e demais benefícios dos funcionários.

Descrição dos cargos da empresa:

Presidente – Responsável por gerir toda a empresa

Gerente comercial – Responsável pela área de compras/vendas

Gerente financeiro – Responsável por contas a pagar/receber

Gerente de RH – Responsável pelo capital humano da empresa

Gerente Fiscal – Responsável pelo lançamento e recebimento de N.F

Comprador – Executa as compras internas quando necessário

Vendedor – Executa vendas internas e externas

Contador – Contabiliza os lançamentos da empresa tais como: pagamentos de duplicata, previsão, recebimento de duplicatas

Financeiro – Trabalha com o capital monetário da empresa

A empresa atua no mercado musical, trabalhando com vendas de equipamentos e acessórios musicais, tais como violões, baterias, contra-baixos, iluminação profissional e também presta serviço com locações de som e iluminação.

Atualmente nosso principal e único concorrente é a Fabrica da Musica, que também atua no comercio musical de Leme/SP. Feita uma análise de share de mercado, foi concluído que a fatia de mercado da Loja Daniel é em média de 60%, restando 40% da Fabrica da Música.

Missão: “Proporcionar de forma responsável e organizada a satisfação de nossos clientes, sempre priorizando o incentivo ao mundo musical”

Visão: “Ser líder nacional no ramo musical buscando melhorias continuas, alavancando o desenvolvimento artístico da sociedade”

Valores: “Trabalho em equipe, confiança e comprometimento”

CONTATO: Pedro Henrique Bezerra (Gerente Comercial)

Tel: (19) 3571-6296

3. Etapa Nº 2 AULA-TEMA: Satisfação, valor e retenção do cliente

3.1 Passo 1

A- Hoje em dia, os consumidores estão cada vez mais exigentes, eles formam uma expectativa e agem de acordo com ela, caso a empresa não atender essas expectativas, a mesma estará fora do mercado.

O consumidor procura sempre um conjunto de benefícios econômicos e com o menor custo. O relacionamento da empresa com o cliente, tem que começar desde o momento em que os produtos são divulgados na loja, de acordo com o publico alvo, a empresa deve traçar sua estratégia para atrair esse publico.

O relacionamento com o cliente não pode acabar no momento que a empresa vende seu produto, o relacionamento deve ser mantido constantemente, informando ao cliente todas as novidades e noticias atualizadas do ramo para que o cliente possa realmente confiar na empresa e a empresa no cliente.

B- Com certeza os gestores de hoje em dia necessitam compreender o seu publico alvo para realizar pesquisas e atividades com o intuito de satisfazer as necessidades e desejos dos clientes, e conseqüentemente retê-los.

Muitas vezes quando o cliente vem até a empresa e descreve o que está precisando, profissionais não preparados acabam por fazer uma interpretação errada ou muito diferente do que o consumidor realmente deseja, com isso gerando vários problemas, dentre eles a perda de credibilidade do produto, perda de clientes por insatisfação, até chegar à morte do produto.

3.2 Passo 3

Na empresa, o publico alvo são jovens músicos que tem uma vida diretamente relacionada com musica e cultura, mas existem também os consumidores esporádicos que geralmente são pessoas com maior idade e que buscam em sua aposentadoria um hobby.

Esses consumidores estão mais voltados para compra de caixas amplificadas e instrumentos de cordas. A grande maioria das vendas está direcionada diretamente com o consumidor final, ou seja, ele não passa na mão de terceiros,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com