TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização Mundial da Saúde

Resenha: Organização Mundial da Saúde. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  Resenha  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

A Organização Mundial de Saúde tem apresentado subsídios respeitáveis para o uso adequado de procedimentos e assistência em presença do parto e do nascimento, baseando em proeminências científicas, que sustentam o processo natural e eficaz.

[... O objetivo da assistência é obter uma mãe e uma criança saudáveis com o mínimo possível de intervenção que seja compatível com a segurança. (...) no parto normal deve existir algum motivo adequado para intervir sobre a metodologia natural] (WHO, 1996).

A partir desses estudos voltados para o comando sobre segurança no parto, expande os processos de rotina na assistência ao parto humanizado.

A temática da humanização ao parto se mostra acentuada, uma vez que a revisão das práticas cotidianas ressalta a concepção de ambientes mais competentes, para um atendimento seguro e tranquilo entre mãe e filho (OSAVA, 2003).

Em concordata com Osava (2003), há dezenas de anos a abrasadora operação médica no ato de nascer designa aspectos extremamente intensos acerca de emoções que abrange o trabalho de parto.

No parto humanizado, a gestante pode reencontrar sua autonomia, requerendo, assim, uma inovação diante dos profissionais que a assistem.

Os estudos de Sato (2001) despontaram que a humanização demanda do profissional de enfermagem uma visão humanística com a necessidade de incluir o outro.

Nessa visão o papel do enfermeiro é conhecer a situação para alcançar uma compreensão confirmada da sua ansiedade.

A compreensão objetiva selecionar estratégias mais adequadas para definir as questões que abrangem a futura mãe, igualmente quais os cuidados se carecem ter com ela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com