TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Algoritmos Pseudocódigos

Por:   •  28/5/2015  •  Exam  •  858 Palavras (4 Páginas)  •  555 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Lista de exercícios – Algoritmos pseudocódigos

  1. Elabore um programa que calcule a média aritmética de 5 notas de um aluno.
  1. Um programa que calcule a área do triângulo, sendo que a área do triângulo é estimada por: .[pic 2]
  1. Escreva um algoritmo que calcule a distância entre dois pontos que serão fornecidos pelo usuário.

Sendo o ponto 1 : P1(x1,y1) e o ponto 2: P2(x2,y2).

A Fórmula da Distância é: [pic 3]

 

  1. Considere a seguinte situação: descontam-se inicialmente 10% do salário bruto do trabalhador como contribuição à previdência social. Após esse desconto, há um outro desconto de 5% sobre o valor restante do salário bruto, a título de um determinado imposto. Faça um algoritmo que leia o salário bruto de um cidadão e imprima o seu salário líquido.

  1. Solicite o usuário digitar um número de três algarismos N, elabore um algoritmo para separar os algarismos em CDU (onde C é o algarismo das centenas, D é o algarismo das dezenas e U o algarismo das unidades) utilize divisão e resto.  Considere o número M constituído pela soma dos algarismos de N,  isto é, M = C+ D+ U. Gerar M a partir de N (p.ex.: N = 123 -> M = 1+2+3 = 6).
  2. Elabore um algoritmo que solicite dois números ao usuário A e B. Mostre o valor absoluto da subtração de A – B e depois B – A. Verifique que os valores são iguais.

  1. Elabore um algoritmo no qual o usuário entre com um ângulo de 0 a 360º , e será apresentado o Seno, o cosseno e a Tangente desse ângulo. Lembre-se de transformar o ângulo para radianos.
  1. Crie um programa que calcule a área e o perímetro da circunferência, sendo a área da circunferência estimada pela equação: . E o perímetro estimado pela equação: , sendo r o raio da circunferência.[pic 4][pic 5]
  1. Criar um algoritmo para fazer a seguinte conversão: Ler uma temperatura dada na escala Celsius e imprimir a equivalente em Fahrenheit e em kelvin, sendo:   e [pic 6][pic 7]
  1. Elaborar um algoritmo que leia uma quantidade de chuva em polegadas e imprimir a equivalente em milímetros (25,4 mm = 1 polegada).
  1. Criar um algoritmo que leia um valor referente ao resultado de salto em altura, relatado em metros, e converter para pés e polegadas (1 pé = 12 polegadas e 1 metro = 39,37 polegadas)
  1. Entrar com um número no formato CDU (centena, dezena e unidade) e imprimir invertido: UDC.
  1. Faça um programa de cálculo de custo de energia de dois aparelhos de um estabelecimento comercial. O usuário entrará com o valor da potência do aparelho (em watts) e o tempo de utilização (em horas) diário de ambos os aparelhos. O programa deverá apresentar o nome do aparelho, o seu custo em reais por hora, por dia e por mês. (Obs: a CEMIG estabelece que um aparelho de 1000 watts de potência ligado por uma hora custa 0,642 reais para o estabelecimento).
  1. Faça um programa que leia a quantidade de DVD’s que uma locadora possui e o valor que ela cobra por cada aluguel, mostrando as informações pedidas a seguir.

– sabendo que um terço das fitas são alugadas por mês, exiba o faturamento anual da locadora.

– quando o cliente atrasa a entrega, é cobrada uma multa de 10% sobre o valor do aluguel.

Sabendo que um décimo das fitas alugadas no mês são devolvidas com atraso, calcule o valor ganho com multas por mês.

– sabendo ainda que 2% de fitas se estragam ao longo do ano, e um décimo do total é comprado para reposição, exiba a quantidade de fitas que a locadora terá no final do ano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (129.4 Kb)   docx (19.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com