TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Estagiários seminário

Resenha: Os Estagiários seminário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  Resenha  •  1.456 Palavras (6 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 6

Os Estagiários seminário

Introdução

O filme os estagiários mostra a história de dois amigos que teve a carreira bombardeada pela era da tecnologia, mas o fato de ter a idade bem mais avançada eles não desestem das mudanças e um deles tem a fantástica e brilhante ideia que é fazer um estagio na conceituada empresa Google: com isso começa uma aventura e um sonho.

Mostra partes de preconceitos devido a idade, motivação, liderança e muito espírito de equipe todos com o mesmo sonho e objetivo: fazer parte da empresa Google.

Os estagiários

O filme os estagiários relata a história da evolução da tecnologia na vida das pessoas, dirigido por Shawn Lery, com Vince Vaugh, Owen Wilson, Rose Byne, Max Minghella, Dylan O’Brien, Josh Gad, Rob Riggle, Joanna Garcia. Gênero: Comédia Nacional – EUA; ano de produção: 2013.

Billy(Vince Vaughn) e Nick(Owen Wilson) são grandes amigos que trabalham juntos como vendedores de rélogios. Eles são pegos de surpresa quando seu chefe fecha a empresa onde trabalham, acreditando que o negócio esteja ultrapassado devido a tecnologia. Desempregados, Nick ainda consegue um novo trabalho em uma loja de colchões mesmo sabendo que não é o melhor, devido a falta de conhecimento dos produtos, ele necessita do emprego e é quando derrepente Billy chega na loja falando que teria encontrado uma solução para seus problemas, teria conseguido uma entrevista para estágio e que havia a possibilidade de se tornar em uma emprego na empresa GOOGLE.

Nick não gostando muito da idéia e achando a situação muito estranha passa a acreditar em seu amigo e abandona seu trabalho na loja de colchões e segue com Billy em busca de um sonho muito louco, afinal nunca passou pela cabeça dos dois amigos a idéia de ser estagiários, mas o mundo está sempre sofrendo mudanças ainda mais em se tratando de tecnologia.

Eles participam da entrevista via computador e Nick já começa a achar a situação estranha, mas não desiste. Terminada a entrevista começa a escolha dos estagiários e o chefe da empresa faz uma votação com os funcionários e a maioria não aprova os dois, pois são bem mais velhos que os outros. Neste momento, um jovem funcionário, que também é gestor da empresa há quatro anos, discorda dos outros acreditando que eles tem chance de adiquirir novos conhecimentos e ao mesmo tempo passar conhecimento que possa ser útil, e quem sabe realizar o seu sonho: fazer parte da equipe. Então, o chefe da google resolve dar uma chance para os dois mesmo não acreditando no potêncial deles.

Chegando na empresa os amigos ficam admirados e encontram muitos jovens, gênios de diversas universidades e até mesmo gestores. Eles logo imaginam que não terão chance de concorrer com esses jovens devido a idade e até mesmo porque eles não conhecem nada de programas, mídias e qualquer equipamentos de informática.

O chefe da empresa chega e passa algumas orientações sobre as próximas etapas do estágio. No dia seguinte, é chegada a hora de formar os grupos e todos os alunos fecham os seus, ficando os dois amigos sem um. Mesmo desmotivados, eles não desistem e continuam acreditando em seus sonhos. O chefe da empresa assiste a situação e começa a achar graça dos dois e fala para seu gestor ficar com as sobras, que incluia os dois no grupo.

O jovem reúne as pessoas que ficaram de fora e forma não um grupo, mas sim uma futura equipe e acredita que esta fará a grande diferença. Alguns não acreditam que possa dar certo, por causa dos dois amigos que são bem mais velhos e não tem muito conhecimento na área, mas seguem o sonho e eles vão mostrar que apesar da idade as pessoas não podem desistir assim, tão fácil, de um sonho.

Os dias vão passando e as provas vão sendo aplicadas. O grupo não se sai bem, mas Billy chega com o grupo e dá uma palavra de motivação mostrando para a equipe que é possível vencer, que eles não podem desistir por mais que seja dificil, pede para cada um passar a acreditar mais no potencial que existe dentro deles e não se entregar fácil para qualquer obstáculo apesar de não vencer o jogo. Ele agradece e mostra para os jovens que é assim que se tem uma equipe, mantendo sempre a união.

O chefe da empresa encontra com o Billy no refeitório e tenta fazer com que ele desista do sonho, mas Billy releva a brincadeira do chefe e comenta que a equipe se uniu mais no fim do jogo e fala que com tudo aquilo que o chefe estava fazendo ele não iria deixar de gostar dele.

Os jovens se unem como uma verdadeira equipe e começam a entrar no jogo de verdade, porém Billy parece ter um problema: tudo que ele pensa em fazer dá errado, mas ele não se deixa abater com isso.

O próximo desafio é trabalhar na assistência do Google. Este desafio é considerado pela a empresa o mais difícil, visto que envolve a relação com os clientes e conhecimento dos produtos. Mais uma vez a tecnologia está a frente e requer muita habilidade e conhecimento portanto, eles precisam estudar pois restam ainda duas provas para o término do estágio. O membro da equipe, que também é gestor e já tem uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com