TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os procedimentos armazenados

Artigo: Os procedimentos armazenados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  Artigo  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 2

O que é?

Os procedimentos armazenados são uma coleção de comandos SQL, compilados e armazenados no banco de dados. Eles podem retornar uma coleção de dados e sempre retorna um valor indicando sua execução ou erro. Os procedimentos armazenados melhoram o tráfego na rede, melhora a performance das aplicações, criam mecanismos de segurança e melhoram a manutenção dos códigos SQL e das aplicações que acessam o banco de dados, além de poderem ser armazenados no servidor. Uma vez que isso tenha sido feito, os clientes não precisam manter reemissão das demonstrações individuais, mas pode referir-se a rotina armazenada.

Ao executar a procedure pela 1ª vez ela é compilada e a cada execução seus resultados são colocados em cache*. Caso a procedure seja executada novamente ela pega o resultado do cache diminuindo o esforço do BD e aumentando a velocidade de acesso.

Rotinas armazenadas podem ser particularmente úteis em certas situações:

• Quando várias aplicações clientes são escritas em diferentes linguagens ou funcionam em diferentes plataformas, mas precisam realizar as mesmas operações de banco de dados.

• Quando a segurança é primordial. Os bancos, por exemplo, usam os procedimentos armazenados e funções para todas as operações comuns. Isto fornece um ambiente consistente e seguro, e pode assegurar que cada operação está devidamente registrada. Em tal configuração, aplicações e usuários que não têm acesso às tabelas do banco de dados diretamente, mas apenas podem executar stored procedures específicas.

Stored procedures podem fornecer um melhor desempenho, pois necessita menos informação para ser enviada entre o servidor eo cliente. A desvantagem é que isso não aumentará a carga sobre o servidor de banco de dados, porque mais do que o trabalho é feito no lado do servidor e menos é feito no lado do cliente (aplicação). Considere isto se muitas máquinas clientes (como servidores Web) são servidos por apenas um ou alguns servidores de banco de dados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com