TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM Copa Do Mundo

Dissertações: PIM Copa Do Mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/12/2013  •  2.878 Palavras (12 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 12

RESUMO

Com o Brasil sediando a Copa do Mundo em 2014 surgiu a necessidade de informar os turistas sobre as atrações de pontos turísticos e os jogos. O projeto visa os terminais de consulta em pontos estratégicos. O sistema é formado por Hardware e Software de alta tecnologia que visa o suporte necessário para localização e orientação da população e dos turistas.

Palavras-chaves: Copa do Mundo, Tecnologia, Terminais, Pontos estratégicos, Software, Sistema.

Sumário

1. INTRODUÇÃO 6

2. RELACIONAMENTO DAS DISCIPLINAS DO SEMESTRE COM O PROJETO DESENVOLVIDO 7

3. DESCRIÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS BÁSICAS DO HARDWARE PROPOSTO 8

4. DESCRIÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA OPERACIONAL PROPOSTO 8

5. DESCRIÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS BÁSICAS DA APLICAÇÃO PROPOSTA 9

6. DESCRIÇÃO SOBRE A FUNÇÃO SOCIAL DO PROJETO 10

7. OS PRINCIPAIS PONTOS ESTRATÉGICOS DOS TERMINAIS 11

8. ADERÊNCIA DO PROJETO À PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL 11

9. DESENVOLVIMENTO 11

9.1 Cidades Sedes 11

9.1.1. Rio de Janeiro – RJ 12

9.1.2. São Paulo – SP 13

9.1.3. Belo Horizonte – MG 14

9.1.4. Porto Alegre – RS 15

9.1.5. Brasília – DF 16

9.1.6. Cuiabá – MT 17

9.1.7. Curitiba – PR 18

9.1.8. Fortaleza – CE 19

9.1.9. Manaus – AM 20

9.1.10. Natal – RN 21

9.1.11. Recife – PE 22

9.1.12. Salvador – BA 23

10. CONCLUSÃO 25

11. BIBLIOGRAFIA 26

1. INTRODUÇÃO

O Projeto Integrado Multidisciplinar, que está relacionado com as disciplinas do semestre: Estatística, Organização de Computadores, Princípios de Sistemas de Informação, Lógica Matemática, Fundamentos de Sistemas Operacionais, Desenvolvimento Sustentável e Comunicação Aplicada tem como objetivo idealizar um projeto de construção, instalação e utilização de terminais de consulta para os jogos da copa do mundo de 2014 e eventos a serem realizados nos principais locais das cidades sede dos jogos.

Esse projeto visa à instalação de terminais de computadores em locais onde serão realizados jogos da copa do mundo de 2014. O objetivo dos terminais será de informar a população e aos turistas, os jogos da copa do mundo e os pontos turísticos de cada estado. Pensando no bem estar das gerações futuras será utilizada energia limpa para a alimentação dos terminais, uma energia que não gere poluentes e que preserve ao máximo o meio ambiente. As centrais de processamento ficarão situadas nas cidades de São Paulo e Rio de janeiro. Cada central contará com dois servidores que utilizarão o sistema operacional LINUX para gerenciar toda a rede. Sendo que trabalharão de modo sincronizado, caso haja uma falha em um dos servidores o outro assume automaticamente garantindo o funcionamento do sistema.

Serão instalados dois terminais em cada localização, sendo os dois com programa para deficientes visuais (comando de voz) e um para deficientes físicos. No total serão 184 terminais instalados em todas as cidades que sediaram os jogos. Os terminais se comunicarão com a central de processamento através de links via satélite, onde os dados serão processados e retornarão em um resultado para o cliente. Os terminais utilizarão monitores Touch Screen e softwares específicos, que serão desenvolvidos especificamente para esses terminais, fazendo com que, de maneira intuitiva, os usuários acessem as informações desejadas, assim agilizando, o processo e evitando grandes filas.

2. RELACIONAMENTO DAS DISCIPLINAS DO SEMESTRE COM O PROJETO DESENVOLVIDO

Estatística – O número de terminais foi definido de acordo com bases estatísticas conforme a quantidade de habitantes de cada cidade e região que serão sediadas na Copa 2014.

Organização de Computadores – Utilizados componentes de alta tecnologia como processadores, memórias, motherboard, tela touchscreen de alta performance e resolução, servidores com sistema de espelhamento para garantir os tráfegos das informações.

Princípios de Sistemas da Informação – O sistema em geral possui módulos onde o administrador possa gerenciar todas as informações de utilização dos terminais (relatórios, relatórios gerenciais, quantidade de acessos por região, etc.).

Lógica – O sistema utilizado foi desenvolvido por um profissional que utilizou os fundamentos da lógica matemática com estrutura na lógica digital.

Fundamentos de Sistemas Operacionais – Utilizados equipamentos de alto desempenho, com sistema operacional LINUX instalado para garantir que as pesquisas sejam feitas em tempo real pelos usuários com rapidez e eficiência, fazendo com que o usuário não perca muito tempo para obter as informações.

Desenvolvimento Sustentável – O projeto foi elaborado visando um futuro ecologicamente correto para as próximas gerações, o sistema por completo irá utilizar energia limpa que não causará danos ao meio ambiente.

Comunicação Aplicada – A comunicação aplicada é de modo universal, baseado nos principais idiomas (inglês, espanhol e português), permitindo a facilidade do usuário interagir com o terminal, para obter as informações necessárias com precisão.

3. DESCRIÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS BÁSICAS DO HARDWARE PROPOSTO

Para utilização de totens com segurança e qualidade de processamento sem falhas de comunicação, o hardware proposto para implementação baseia-se na análise e necessidade da aplicação do Sistema Operacional:

• Placa mãe Asus P8Z68-V;

• Processador Intel Core I3;

• 4 GB de memória RAM;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com