TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim 1 Copa Do Mundo

Trabalho Universitário: Pim 1 Copa Do Mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  5.793 Palavras (24 Páginas)  •  557 Visualizações

Página 1 de 24

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior de Tecnologia

TERMINAIS DE COMPUTADORES PARA INFORMAÇÕES DA COPA DE 2014 E DOS JOGOS OLIMPICOS DE 2016

POLO CAMPO GRANDE UNIVERSITARIO

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior de Tecnologia

TERMINAIS DE COMPUTADORES PARA INFORMAÇÕES DA COPA DE 2014 E DOS JOGOS OLIMPICOS DE 2016

Nome: Edson Lescano

RA: 1210162

Curso: Gestão da Tecnologia da Informação

Semestre 1º

ANO 2012

POLO CAMPO GRANDE UNIVERSITARIO

RESUMO

O propósito deste trabalho é desenvolver um projeto de implantação de terminais de computadores para consultas sobre os jogos da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 nas estações de metrô, terminais rodoviários, nos locais dos jogos e demais pontos estratégicos nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Esses terminais terão como objetivo orientar, os turistas e demais visitantes que poderão contar com todas as informações dos eventos e dos pontos turísticos das cidades.

Esse é um projeto de duas etapas, sendo a primeira para a Copa do Mundo de 2014 e a segunda para os Jogos Olímpicos de 2016, como será demonstrado na seqüência.

Para esse projeto foi escolhido o Sistema Operacional Linux com a utilização do componente LTSP e suas características básicas, o qual apresentaremos um estudo básico do SO LINUX, e também foram escolhidos os terminais THIN CLIENT pelo baixo consumo de energia, baixo custo, reciclagem do lixo eletrônico, sendo assim a possível utilização de máquinas com recursos limitados para os terminais.

Para uma melhor visualização estará sendo demonstrado através de gráficos e fluxogramas.

Palavras-chave: Terminais, Gráficos,Fluxogramas.

ABSTRACT

The purpose of this work is to develop a project to establish computer terminals for queries about the games of the 2014 World Cup and 2016 Olympic Games in subway stations, bus terminals, the sites of games and other strategic points in the cities of São Paulo and Rio de Janeiro.

These terminals will aim to guide, tourists and other visitor who may rely on all information of events and sights of the cities.

This is a project in two phases, the first for the World Cup 2014 and the second for the 2016 Olympic Games, as will be shown in sequence.

For this project was chosen as the Linux operating system using the component LTSP and its basic features, which present a basic study of LINUX OS, and also chosen as the THIN CLIENT terminals at low power, low cost, waste recycling , so the possible use of machines with limited resources to the terminals.

For best viewing will be shown trough graphs and flow charts.

Keywords: Terminals, Graphs, Flowcharts.

SUMÁRIO

1 Introdução 5

2 Terminais THIN CLIENT 6

3 LINUX 7

4 LTSP 10

5 Desenvolvimento do projeto 10

6 Conclusão 18

7 Referências bibliográficas 16

1 INTRODUÇÃO

Esse trabalho tem o objetivo de apresentar a implantação de terminais de computadores que estarão disponíveis em lugares estratégicos nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro como: Metrô, terminais rodoviários, locais dos jogos, etc.

O objetivo é colocar a disposição dos turistas e demais visitantes do evento da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, como forma de orientação sobre locais, dias, horário dos jogos, pontos turísticos das cidades e demais informações voltadas para o evento.

Este trabalho esta sendo apresentado observando-se as disciplinas de Fundamentos de Sistemas Operacionais, Desenvolvimento sustentável, Estatística e Lógica.

Para esse projeto foram escolhidos o sistema operacional LINUX e os terminais THIN CLIENT, a conexão entre servidor e terminais será feita através das LTSP (Linux Terminal Server Project), que é um pacote de add-on para LINUX que permite a conexão de servidor para terminais.

2 TERMINAIS THIN CLIENT.

Esse projeto demonstra com um pequeno estudo dos terminais THIN CLIENT, a viabilidade da sua utilização levando-se em conta o baixo consumo de energia e demais vantagens conforme relacionados abaixo:

. Baixo custo para licenciamento de softwares.

. Baixo custo de hardware.

. Resistência a intempéries e ambientes hostis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.9 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com