TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I - TERMINAIS DE ACESSO PARA ORIENTAÇÃO E INFORMAÇÃO AOS TURISTAS PARA A COPA DO MUNDO DE 2014 E OLÍMPIADAS DE 2016

Por:   •  30/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.612 Palavras (11 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM I)

Cursos Superiores de Tecnologia

PIM I - TERMINAIS DE ACESSO PARA ORIENTAÇÃO E INFORMAÇÃO AOS TURISTAS PARA A COPA DO MUNDO DE 2014 E OLÍMPIADAS DE 2016

[pic 2]

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM I)

Cursos Superiores de Tecnologia

PIM I – PROJETO DE TERMINAIS DE ORIENTAÇÃO E INFORMAÇÃO AOS TURISTAS PARA A COPA DO MUNDO DE 2014 E OLÍMPIADAS DE 2016.

Nome: João Silva dos Santos

RA: 1229050

Nome: Marinaldo Pinheiro Baía

RA: 1229384

Curso: Gestão em Tecnologia da Informação

Semestre: 4º

RESUMO.

Em 2014 e 2016 acontecerá no Brasil respectivamente a Copa do Mundo de Futebol organizada pela FIFA e os Jogos Olímpicos Mundiais. Este projeto visa descrever a implantação de terminais de acesso com informações dos jogos para facilitar a vida dos turistas frequentadores dos jogos. Como são eventos de grandezas mundiais, o alto índice de turistas será uma certeza nesta época. Esse projeto irá focar as cidades de São Paulo que receberá inclusive a abertura da Copa do Mundo e Rio de Janeiro, onde acontecerá os Jogos Olímpicos e o jogo mais importante da Copa do Mundo que será a final da copa. Os terminais ficarão dispostos em pontos estratégicos como estações de metro, terminais rodoviários, aeroportos e demais pontos de alta concentração de turistas. Deverão ter um baixo consumo de energia, assim dando exemplo para o respeito ao meio ambiente com fontes de energias renováveis. Sistema operacional de fácil interação com o usuário e fornecimento de dados para estudos posteriores aos jogos sobre estatísticas de acesso dos itens fornecidos pelo sistema.

Palavras chave: Copa, Jogos, Terminais, Turistas.

ABSTRACT.

In the years 2014 and 2016 respectively to be held in Brazil World Cup Soccer organized by FIFA and the World Olympic Games. This project aims to describe the implementation of access terminals with details of games to make life easier for tourist’s frequenters of the games, as are events of global magnitude. The high number of tourists is a certainty at this time. This project will focus on the cities of Sao Paulo who receive including the opening of the World Cup and Rio de Janeiro, where he held the Olympic Games and the most important game of the World Cup that will be the final of the Cup. The terminals will be placed in strategic points such as subway stations, bus terminals, airports and other points of high concentration of tourists. They should have low power consumption, thus giving an example to respect the environment with renewable energy sources. Operating system for easy user interaction and providing data for further studies to access games on statistics of the items provided by the system.

Key words: Cup, Games, Terminals, tourists.

SUMÁRIO.

1.  INTRODUÇÃO        

2.  DESENVOLVIMENTO.        

2.1 LOCAIS A SERES INSTALADOS OS TOTENS.        

2.2 TIPOS DE TOTENS A SEREM INSTALADOS.        

2.3 LEVANTAMENTO DE RECURSOS PARA INSTALAÇÃO DOS TOTENS.        

2.4 SISTEMAS DE ABASTECIMENTO DE ENERGIA RENOVÁVEL.        

2.5 SISTEMAS DE OPERAÇÃO DOS TOTENS.        

2.6 FUNCIONAMENTO E MANUTENÇÃO DO SISTEMA.        

3. CONCLUSÃO.        

4. REFERÊNCIAS.        


  1. INTRODUÇÃO

A Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos são importantes e lucrativos eventos para o país que é escolhida para sediar, pois os olhos do mundo se voltam para estes eventos. Portando este projeto tem como objetivo ajudar na organização destes jogos fornecendo orientação a turistas de todo o mundo. Sediar Copa do Mundo e Olimpíada coloca qualquer país no centro das atenções mundiais. Divulga seus atrativos turísticos, movimenta sua economia e determina obras e melhorias que podem tornar-se um bom legado para os anfitriões. No aspecto geral, o acontecimento da Copa de 2014 e as Olimpíadas em 2016 impulsionam o crescimento financeiro e o desenvolvimento sustentável. A Copa é a oportunidade de o país dar um salto de modernização e apresentar não só sua capacidade de organização, como também competência ao transmitir esse evento aos visitantes e turistas em tempo real, afinal esse grande acontecimento pode se transformar o país em um dos mais importantes destinos turísticos do mundo a partir de um futuro próximo 

O evento contará com a participação de 12 cidades em diversos estados brasileiros onde estima-se que tenhamos 3 milhões de turistas nacionais e 600 mil estrangeiros, gerando ao todo 33 bilhões de reais em investimentos.
Outro evento de grande porte que ocorrerá em nosso País em 2016 são os Jogos Olímpicos no estado do Rio de Janeiro, que contará com a participação de 205 países e mais de 10.500 atletas. Este evento contará com quinze(15) aeroportos internacionais distribuídos entre as 12 cidades e um estádio por cidade. Todas hoje somam um total de 416.147 mil leitos para acolher os turistas nacionais e internacionais.
Estima-se que haja uma movimentação de 3,6 milhões de turistas, no quais estarão carentes de informação sobre jogos, horários, locais, transporte, acessos e caminhos, compra de ingressos e até mesmo informações turísticas extra evento. O grande desafio de TIC na realização de eventos de Copa do Mundo e Jogos Olímpicos é focar em um programa de um “Evento Digital” e construir uma infraestrutura de telecomunicações e de sistema de rede, para criar um ambiente favorável de TI e proporcionar excelentes serviços de informação sobre o evento esportivo e a construção do Sistema de Informação para a Copa do Mundo 2014 deve atender aos requisitos da FIFA no que se refere aos sistemas de gerenciamento e sistemas de informação com os sistemas de previsão e monitoração de tempo podem ser reforçados para proporcionar informações de previsão e monitoração de tempo disponíveis e mais seguras em um evento do porte da Copa do Mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.7 Kb)   pdf (306.3 Kb)   docx (55.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com