TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I Gestão De TI Unip 2013

Trabalho Escolar: PIM I Gestão De TI Unip 2013. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  3.312 Palavras (14 Páginas)  •  789 Visualizações

Página 1 de 14

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

TERMINAIS DE AUTOATENDIMENTO E SINALIZAÇÃO DIGITAL

Auxilio ao turista na Copa do Mundo 2014 e Olímpiadas 2016

Polo 2013

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

TERMINAIS DE AUTOATENDIMENTO E SINALIZAÇÃO DIGITAL

Auxilio ao turista na Copa do Mundo 2014 e Olímpiadas 2016

Nome completo do aluno:

RA:

Curso: Gestão de Tecnologia da Informação

1º Semestre

Polo

2013

RESUMO

Com a escolha de nosso país para sediar a Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, nossa empresa sentiu a necessidade de melhor atender os turistas que irão prestigiar estes eventos. Para isso, desenvolvemos um projeto com o uso de terminais de autoatendimento touch screem e painéis de sinalização digital, com informações atualizadas em tempo real. Primeiramente, este projeto será implantado nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo, provendo informações importantes a respeito de meios de transporte, hotéis, pontos turísticos, horários dos transportes urbanos e certamente horários e informações pertinentes às competições.

Palavras-chave: Copa do Mundo, Olimpíadas, Terminais, Sinalização Digital.

ABSTRACT

With the choice of our country to host the World Cup and the 2014 Olympic and Paralympic Games in 2016, our company felt the need to better serve tourists who will honor these events. For this, we developed a project using ATMs screem touch panels and digital signage, with information updated in real time. First, this project will be deployed in the cities of Rio de Janeiro and São Paulo, providing important information about transportation, hotels, attractions, transport timetables and certainly urban schedules and information relevant to competitions.

Keywords: World Cup, Olympics, Terminals, Digital Signage.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 5

1. TI VERDE SUSTENTABILIDADE 6

1.1. Copa do Mundo 2014 e Olímpiadas 2016 x Sustentabilidade 7

2. TERMINAIS DE AUTOATENDIMENTO 8

2.1. Hardware 9

2.2. Sistema Operacional 11

2.3. Instalação e aplicativos 11

2.4. Aplicação Web para os Terminais 12

2.5. Fluxograma do Sistema 13

3. SINALIZAÇÃO DIGITAL 13

3.1. Hardware e Software para implantação de Sinalização Digital 14

4. LOCAIS DE INSTALAÇÃO DE TERMINAIS DE AUTOATENDIMENTO E PONTOS DE SINALIZAÇÃO DIGITAL 18

4.1. Organograma - Pontos Terminais/Sinalização Digital (Rio de Janeiro) 20

4.2. Organograma - Pontos Terminais/Sinalização Digital (São Paulo) 21

CONCLUSÃO 22

REFERÊNCIAS 23

INTRODUÇÃO

O Brasil nos próximos anos irá receber os maiores eventos esportivos do mundo, sendo a Copa do Mundo da FIFA em 2014, e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2016. Somente a Copa do Mundo de acordo com o Portal da Copa, site do governo federal, agregará 183 bilhões de reais ao PIB do país, e 3,7 milhões de turistas, brasileiros e estrangeiros, deverão gerar no período do evento R$ 9,4 bilhões.

Partindo destes dados, a maior preocupação é com a forma como lidaremos com um número tão expressivo de turistas, pensando nisso, iremos desenvolver um projeto que possa auxiliar nossos visitantes a se locomoverem com mais facilidade, com acesso as informações de maneira fácil e clara, na escolha de hotéis, pontos turísticos, restaurantes, horários e locais das competições esportivas, etc...

Para auxiliar nosso público alvo, teremos como aliada a Tecnologia da Informação, utilizaremos de terminais de autoatendimento, e recursos de sinalização digital. No desenvolvimento deste projeto abordaremos à sustentabilidade, hardwares utilizados, sistemas operacionais e virtualização.

1. TI VERDE SUSTENTABILIDADE

O conceito TI verde, é uma expressão que tem sido utilizada pelo setor de tecnologia para incorporar a preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade, representando a capacidade da empresa em gerir seus ativos tecnológicos de forma eficiente, mantendo o equilíbrio com a sociedade e o meio ambiente. A preocupação com a sustentabilidade ecológica da indústria de bens de informática teve origem nos Estados Unidos em meados de 1992, com o lançamento do programa Energy Star, que se transformou em padrão internacional para eficiência energética de equipamentos eletrônicos de consumo.

Além do controle do consumo de energia, há outras ações sustentáveis como o controle de consumo de papel e água, coleta seletiva e tratamentos de resíduos, cartuchos de tintas, lâmpadas e similares, e também, a doação eventual de equipamentos para entidades sociais, para a inclusão digital.

Hoje, sustentabilidade é um diferencial de competitividade em todo o mundo, principalmente sob o aspecto do marco legal, já que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com