TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM III - Consulting Consultoria

Pesquisas Acadêmicas: PIM III - Consulting Consultoria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  7.158 Palavras (29 Páginas)  •  583 Visualizações

Página 1 de 29

RESUMO

Este projeto é o resultado da consultoria realizada na empresa Software Developer, especializada em desenvolvimento de softwares para instituições financeiras. Serão apresentados os impasses levantados na empresa durante o estudo e as suas soluções, bem como o embasamento teórico utilizado na consultoria. Falaremos sobre alguns conceitos de sistemas de informação e serão apresentadas algumas diretrizes para instruir, planejar e implantar melhorias na organização. Considerou-se durante o estudo as mais vantajosas soluções para a empresa bem como as ações de melhorias na parte de banco de dados, e ética na organização. Apresentar-se-ão também os resultados obtidos a partir da análise administrativa e financeira realizada levando-se em consideração os últimos relatos financeiros da empresa.

Detalhes como os tipos de sistemas: TPS, MIS, DSS, EIS, ES e OAS; bem como a sugestão para o melhor sistema de apoio operacional para sanar falhas previstas pelo DBA. Diretrizes éticas e de legislação profissional e trabalhista para a melhor relação empresa/funcionários. Embasamentos legislativos na crítica de ações que vem ocorrendo. Sugestões a fim de corrigir o descarte do lixo contaminante e eletrônico. Apresentação de opções de softwares e hardwares viáveis ao fluxo de trabalho. E por fim, correções na gestão financeira e administrativa desta entidade.

Palavras-chave: consultoria, gestão, TI, tecnologia de informação.

ABSTRACT

This project is the result of the consultation carried out in the company Software Developer, specializing in software development for financial institutions. Will be presented deadlocks raised in the company during the study and their solutions as well as the theoretical background used in consulting. We'll talk about some concepts of information systems and will present some guidelines for instruction, planning and implementing improvements in the organization. Considered during the study the most advantageous solutions for the company as well as the improvement actions on the database, and ethics in the organization. Present will be the results obtained from the financial analysis taking into account the latest financial reports of the company.

Details such as the types of systems: TPS, MIS, DSS, EIS, ES and OAS, as well as suggestions for the best operational support system to rectify faults provided by the DBA. Ethical guidelines and professional legislation and labor for the best value company / employees. Emplacements on critical legislative actions that have occurred. Suggestions to correct the waste dump contaminant and electronic. Presentation software and hardware options to viable workflow. Finally, corrections in financial and administrative management of this entity.

Keywords: consulting, management, IT, information technology.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 6

DESENVOLVIMENTO 7

1. Impactos Provocados pelos Sistemas de Informação 7

1.1. Sistemas de Apoio Operacional 9

2. Análise no campo ético e legislação profissional 10

2.1. Diretrizes para instruir, planejar e implantar melhorias. 10

3. Análise baseada na administração de banco de dados 15

3.1. Desafios x Soluções 15

3.2. Tipos de bancos de dados 16

4. Análise administrativa e financeira 23

4.1. Ações administrativas para as correções éticas 23

4.2. Troca do Sistema do Banco de Dados 24

4.3. Análise financeira 25

CONCLUSÃO 28

REFERÊNCIAS 30

INTRODUÇÃO

Não há empresa que tenha uma vida útil longa e produtiva sem uma gestão adequada, normativa e atualizada. A consultoria realizada na empresa Software Developer, especializada em desenvolvimento de softwares para instituições financeiras, é com o objetivo de avaliar e apresentar algumas diretrizes para instruir, planejar e implantar melhorias na sua organização.

Serão apresentados os impasses levantados na empresa durante o estudo e as suas soluções, bem como o embasamento teórico utilizado na consultoria. Falaremos sobre alguns conceitos de sistemas de informação, administração de banco de dados, conceitos ético e legislativos e os resultados obtidos a partir da análise administrativa e financeira realizada, levando-se em consideração os últimos relatos financeiros da empresa.

Detalhes como: os tipos de sistemas de apoio operacional para sanar as falhas previstas pelo DBA; sugestões a fim de corrigir o descarte do lixo contaminante e eletrônico; diretrizes éticas e de legislação profissional e trabalhista para a melhor relação nos procedimentos de recursos humanos e embasamentos legislativos na crítica de ações que vem ocorrendo; apresentação de opções de softwares e hardwares viáveis ao fluxo de trabalho e por fim, sugestões para a correção na gestão financeira e administrativa desta entidade.

No entanto, a Software Developer tem total autonomia para a melhor decisão que a alta gerencia achar devida, visto que este parecer é totalmente sugestionativo para o melhor funcionamento desta empresa.

DESENVOLVIMENTO

1. Impactos Provocados pelos Sistemas de Informação

Os diversos sistemas de informação tem impacto direto no dia a dia de uma empresa. Eles auxiliam no funcionamento de uma empresa em todos os aspectos. Facilitam a análise, planejamento e organização das empresas nos mais diversos níveis, desde o operacional até o gerencial. Existem diversos tipos de sistemas que tem as mais variadas funcionalidades. Cada um deles tem tarefas específicas e atuam nas mais diferentes áreas de uma organização, como por exemplo:

• TPS (Transaction Processing System) é um esquema de informações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (50.8 Kb)  
Continuar por mais 28 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com