TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM III - Gerenciamento De Infra

Casos: PIM III - Gerenciamento De Infra. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  1.033 Palavras (5 Páginas)  •  425 Visualizações

Página 1 de 5

Após a decisão de expandir sua área de atuação para o Brasil, a empresa Champions Indústria Farmacêutica S.A. precisa tomar algumas decisões para o gerenciamento de todos os dados da empresa, para que os resultados das operações realizadas cheguem de forma transparente à Cede da empresa.

Para que isso ocorra, foi feita uma reunião entre os escritórios do Brasil e Japão para definir detalhes como:

- Qual sistema será utilizado para realizar a compilação dos dados;

- Qual será a forma de utilização deste sistema;

- Localização do servidor para que as informações de todos os países sejam inseridas.

Uma vez definida quais serão as ferramentas que serão utilizadas, a empresa Champions precisa entrar em contato com a empresa desenvolvedora de software e soluções para que eles possam desenvolver as seguintes soluções:

- Soluções que abrangem tanto o mercado brasileiro quanto ao japonês;

- Definir a forma que será feito o controle dos dados;

- Realizar o treinamento dos funcionários para que façam a utilização correta das soluções;

- Configurar a forma de acesso aos dados das transações por todas as unidades.

Uma vez realizado o desenvolvimento das novas soluções, adequando o novo sistema para que o mesmo possa operar de forma transparente tanto no mercado brasileiro quanto no japonês, é preciso desenvolver uma forma de que os dados de ambos países (ou de qualquer outra localidade, já que a empresa pensa em expandir os negócios por todo mercado sul-americano) de forma rápida, prática e segura.

As atuais necessidades no mundo dos negócios exigem cada vez mais que executivos se desloquem para diversas localidades, muitas vezes avisando-os na última hora. Mesmo durante seu tempo pessoal, os executivos têm de estar prontos para responder rapidamente quando a organização necessita.

Os desafios: Conectividade, flexibilidade e segurança

No mundo atual, não podemos apenas pensar em soluções onde o usuário só pode realizar uma operação de um determinado terminal ou somente dentro da própria empresa. Com este pensamento, surgem esses 3 paradigmas e, com eles, algumas perguntas cruciais para definir a solução que será utilizada. São essas:

- Como os executivos podem ficar conectados e responder de maneira eficaz às necessidades urgentes quando estão em casa ou viajando?

- Como podemos dar a eles a flexibilidade de trabalhar no dispositivo mais adequado às suas necessidades, mesmo que seja o dispositivos pessoal, com suporte rápido e eficaz da TI?

- Como os executivos podem acessar as informações de negócios mais confidenciais em qualquer lugar, em qualquer dispositivo, de qualquer rede, enquanto a TI controla riscos e garante a governança das informações e conformidade?

A solução: Possibilitar a verdadeira produtividade móvel.

As empresas líder em soluções que visam a mobilidade e flexibilidade do usuário dá poder ao executivo para trabalhar, fazer reuniões e colaborar em qualquer lugar, dentro ou fora da organização, através de qualquer dispositivo, tão fácil quanto se estivesse em seu próprio escritório, de forma simples e segura. As organizações podem:

- Capacitar os executivos a trabalhar em qualquer lugar usando seus próprios dispositivos pessoais;

- Aumentar a produtividade dos executivos fornecendo acesso a aplicativos corporativos de dispositivos móveis;

- Habilitar compartilhamento de arquivos fácil e seguro para os executivos, sem introduzir risco desnecessário para a sua organização.

Além de acesso as operações do sistema da empresa de qualquer localidade e com qualquer dispositivo, as empresas também precisam oferecer serviços como, roaming suave, dados follow-me, videoconferência de alta definição e tecnologia segura por projeto, que permitem aos executivos trabalharem com pessoas, dados e aplicativos nos mais modernos dispositivos, em qualquer rede.

Mas não podemos somente pensar em deixar que as informações possam ser acessadas facilmente, temos que pensar também na segurança desta informação, para que ela não consiga ser acessada por qualquer pessoa,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com