TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM Quiosque

Casos: PIM Quiosque. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2013  •  9.747 Palavras (39 Páginas)  •  740 Visualizações

Página 1 de 39

O TERMINAL COPA MUNDO

O terminal visa atender todos os segmentos com suas diversas particularidades, por isso desenvolvemos o terminal de pesquisa para portadores de necessidades especiais, atendendo também as necessidades de todos.

O terminal de pesquisa é uma variação dos modelos, com materiais duráveis e design que facilita o acesso dos portadores de necessidades especiais, respeita os padrões de ergonomia e usabilidade, além de remeter elegância à marca da sua empresa.

* Adaptação para Portadores de Necessidades Especiais

O terminal foi produzido especificamente para os Portadores de Necessidades Especiais (PNE), seus componentes facilitam a utilização do terminal e respeitam as normas de ergonomia. Mas atende também as necessidades das pessoas não portadoras utilizando a tela touch screen.

Componentes:

Tela de LCD 15"

Tela de LCD 17”

Touch Screen (toque na tela)

Teclado

Track/Ball

Webcam

Wireless

Microfone

Alto-falantes

Sistema Operacional (Linux/UNIX)

Estrutura do terminal em fibra de vidro

* Armazenamento da CPU

O terminal possui duas formas de armazenar a CPU. A primeira permite aproveitar computadores que sua empresa já possua, e a outra, utiliza o gabinete desenvolvido para manter o visual Slim do terminal.

* Chave de Segurança (Liga/Desliga)

Para evitar que pessoas não autorizadas manipulem o terminal, o gabinete da CPU apresenta um sistema de segurança que contém uma chave para desligar e ligar o computador.

* Monitor LCD e vidro de proteção

Comporta monitores LCD de 15 e 17 polegadas.

Para protegê-los, um vidro de dois milímetros acoplado ao terminal impede o contato direto do usuário com o display.

* Teclado e track-ball/touchpad anti-furto e anti-vandalismo

O track-ball/touchpad e o teclado do Terminal, apresentam design moderno e atraente. Possuem revestimento em aço inoxidável, que impede furtos e vandalismo.

* Sistema de som integrado

Com a intenção de atender todas as especificações e para facilitar a manutenção, os terminais permitem a inclusão de vários modelos de caixas de som, atendendo as necessidades dos portadores de deficiência visual.

* Estrutura do terminal em fibra de vidro

A fibra de vidro empregada no terminal garante a mesma resistência que o aço com a vantagem de possuir fácil manutenção e grande durabilidade.

* Revestimento frontal com lâmina de aço escovado

A parte frontal do terminal é totalmente revestida com uma lâmina de aço escovado, que evidencia a qualidade e o visual moderno deste modelo.

* Acabamentos finos e seguros

Na lateral, a tinta automotiva metálica e o verniz acompanham as curvas do terminal, acrescentando harmonia aos acabamentos. Para garantir a segurança dos usuários, não há nenhuma aresta pontiaguda no terminal.

SISTEMA OPERACIONAL UNIX

Sistema operacional multitarefa

Multitarefa significa executar uma ou mais tarefas ou processos simultaneamente. Na verdade, em um sistema mono processado, os processos são executados sequencialmente de forma tão rápida que parecem estar sendo executados simultaneamente. O Unix escalona sua

execução e reserva-lhes recursos computacionais (intervalo de tempo de processamento, espaço em memória RAM, espaço no disco rígido, etc.).

O Unix é um sistema operacional de multitarefa preemptiva. Isso significa que, quando se esgota um determinado intervalo de tempo (chamado quantum), o Unix suspende a execução do processo, salva o seu contexto (informações necessárias para a execução do processo), para que ele possa ser retomado posteriormente, e coloca em execução o próximo processo da fila de espera. O Unix também determina quando cada processo será executado, a duração de sua execução e a sua prioridade sobre os outros.

A multitarefa, além de fazer com que o conjunto de tarefas seja executado mais rapidamente, ainda permite que o usuário e o computador fiquem livres para realizarem outras tarefas com o tempo economizado.

Sistema operacional multiutilizador

Uma característica importante do Unix é ser multiusuário (multiutilizador). “Aquele capaz de executar, concorrente e independentemente, várias aplicações pertencentes a dois ou mais usuários". O Unix possibilita que vários usuários usem um mesmo computador simultaneamente, geralmente por meio de terminais. Cada terminal é composto de um monitor, um teclado e, eventualmente, um mouse. Vários terminais podem ser conectados ao mesmo computador num sistema Unix. Há alguns anos eram usadas conexões seriais, mas atualmente é mais comum o uso de redes locais, principalmente para o uso de terminais gráficos (ou terminais X), usando o protocolo XDMCP.

O Unix gerencia os pedidos que os usuários fazem, evitando que um interfira com outros. Cada

usuário possui direitos de propriedade e permissões sobre arquivos. Quaisquer arquivos modificados pelo usuário conservarão esses direitos. Programas executados por um usuário comum estarão limitados em termos de quais arquivos poderão acessar.

O sistema Unix possui dois tipos de usuários: o usuário root (também conhecido como superusuário), que possui a missão de administrar o sistema, podendo manipular todos os recursos do sistema operacional; e os usuários comuns, que possuem direitos limitados.

Para que o sistema opere adequadamente em modo multiusuário, existem alguns mecanismos: (i) um sistema de autenticação para identificação de cada usuário (o programa login, p.ex., autentica o usuário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 38 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com