TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quiosque Pim

Pesquisas Acadêmicas: Quiosque Pim. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2013  •  2.068 Palavras (9 Páginas)  •  560 Visualizações

Página 1 de 9

RESUMO

Elaboração de um projeto para implantação de quiosques informativos nas cidades de São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ com informações sobre a Copa do Mundo FIFA de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, eventos esportivos internacionais que ocorrerão nessas cidades, respectivamente.

O projeto inicia pela escolha dos pontos estratégicos onde serão instalados os quiosques.

A escolha do software baseia-se no seu baixo ou nulo custo de aquisição e licenciamento e na falta da necessidade de um hardware robusto para execução.

A interface e ferramentas desenvolvidas visam atender ao público internacional com quaisquer níveis de conhecimento tecnológico.

O hardware é escolhido buscando a melhor relação custo-benefício considerando conceitos de sustentabilidade.

Estatísticas diárias de acesso às informações de cada quiosque serão utilizadas para auxiliar na criação de ações públicas e privadas durante o evento.

Palavras-chave: Quiosque, Hardware, Software, Sustentabilidade, Copa do Mundo, Jogos Olímpicos.

ABSTRACT

Preparation of a project to set up information kiosks in the cities of São Paulo / SP and Rio de Janeiro / RJ with information about the FIFA World Cup Football 2014 and 2016 Olympics, international sporting events that occur in those cities, respectively.

The project starts with the choice of strategic locations where the kiosks will be installed.

The choice of software based on their low or zero cost of acquisition and licensing and lack of need for a robust hardware to run.

The interface and tools developed aim to serve the public with any international levels of technological knowledge.

The hardware chosen is seeking the best value for money considering the concepts of sustainability.

Daily Statistics for access to information for each kiosk will be used to assist in creating public and private actions during the event.

Keywords: Kiosk, Hardware, Software, Sustainability, World Cup, Olympic Games.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO............................................................................................... | 6 |

1. LOCAIS ESTRATÉGICOS.......................................................................... 1.1 Definição.............................................................................................. 2. QUIOSQUES.............................................................................................. | 777 |

3. SOFTWARE................................................................................................ 3.1 Sistema operacional............................................................................. 3.2 Interface principal................................................................................. 3.3 Ferramentas......................................................................................... 3.4 Fluxogramas........................................................................................ 3.5 Atualização........................................................................................... | 7888911 |

4. HARDWARE...............................................................................................

4.1 Definição.............................................................................................. | 1212 |

4.2 Comunicação....................................................................................... | 12 |

5. SUPORTE..................................................................................................6. RESULTADOS............................................................................................7. DESCARTE................................................................................................ 7.1 Reciclagem.......................................................................................... 7.2 Reutilização.........................................................................................8. CONCLUSÃO............................................................................................. REFERENCIAS....................................................................................13121313131415 |

INTRODUÇÃO

Com a futura realização de dois dos maiores eventos esportiva mundiais em nosso país, a Copa do Mundo FIFA de 2014 sendo São Paulo/SP uma das cidades-sedes e os Jogos Olímpicos de 2016 na cidade do Rio de Janeiro/RJ, é aguardado um grande fluxo de espectadores em ambos os eventos.

Além de seus próprios habitantes e moradores de cidades e estados próximos, as duas cidades receberão um grande número de visitantes vindos de regiões mais distantes do país como de outros países.

Nesse cenário, vê-se a necessidade de fornecer, tanto aos espectadores como demais interessados, uma fonte de informações fácil e segura sobre as atividades desses eventos, bem como sugestões de serviços, passeios e pontos turísticos oferecidos nessas cidades.

Assim, sugeriu-se a criação de quiosques de auto-atendimento a serem espalhados por pontos estratégicos e onde os interessados escolhem um idioma familiar e podem pesquisar informações, dicas e sugestões relevantes tanto do evento como da cidade e da sua localização próxima.

A concepção, utilização e reaproveitamento desses equipamentos é ilustrada nos capítulos que seguem, onde foi utilizada a metodologia cientifica dedutiva.

1. LOCAIS ESTRATÉGICOS

1.1. Definição

Devido as suas elevadas estatísticas de circulação diária de pessoas e suas características voltadas a visitantes, os seguintes locais são considerados estratégicos e receberão um ou mais unidades dos quiosques auto-informativos:

* Terminais aeroportuários;

* Terminais rodoviários;

* Terminais metroviários;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com