TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIm 1º Semestre

Trabalho Universitário: PIm 1º Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  2.750 Palavras (11 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 11

RESUMO

O objetivo deste projeto é criar terminais de computadores que ficarão disponíveis em estações dos metrôs e em alguns dos principais pontos turísticos das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro trazendo importantes informações sobre os eventos da Copa do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos que serão realizados no Brasil.

Os terminais foram projetados respeitando o Desenvolvimento Sustentável com economia de energia e redução de resíduos, os Fundamentos de Sistemas Operacionais com a escolha do Linux como sistema operacional para as interfaces de integração com o usuário, a Lógica propondo uma visão geral sobre a disposição dos terminais, quem, porque e como atingir as pessoas envolvidas direta ou indiretamente nos eventos descritos e a Estatística representada por organogramas e fluxogramas que detalham o alcance dos eventos e dos lugares onde os terminais serão dispostos.

Os terminais destinam-se a orientar os usuários de forma rápida e clara, contam também com várias opções de idiomas possibilitando o perfeito atendimento aos turistas estrangeiros e tecnologias especiais como tela de LED sensível ao toque e informações também com áudio, além de alturas diferentes propiciando uma interação inclusiva com pessoas com alguma dificuldade física.

A principal função dos terminais é informar, por isso possuem um banco de dados não só com informações sobre os eventos que acontecerão nas cidades mas também com informações comerciais, de lazer, culturais e de apoio aos turistas.

Palavras-Chave: Terminais, metrô, tecnologia, informar, usuário, eventos.

ABSTRACT

The purpose of this project is to create computer terminals that will be available in the subway stations and in some of the main sights of the cities of São Paulo and Rio de Janeiro providing important information about the events of Football (Soccer) World Cup and the Olympics that will be held in Brazil.

The terminals are designed respecting the sustainable development of energy saving and waste reduction, the Fundamentals of Operating Systems on our case with Linux as the choice of operating system interfaces for integration with the user, The Logic proposing an overview of the layout of the terminals , who, why and how to reach people directly or indirectly involved in the events described and The Statistics represented by charts and flow charts that detail the scope of events and places where the terminals are arranged.

The terminals are designed to guide users quickly and clearly, also come with various language options providing the perfect service to foreign tourists and special technologies such as LED display and touch also with audio information, and providing different heights an inclusive interaction with people with a physical difficulty.

The main function is to inform the terminals, so have a database with information not only about events that happen in cities but also with business information, leisure, cultural and assistance to tourists.

Key words: terminals, subway, technology, information, user events.  

Introdução

História da Copa do Mundo do Futebol - Primeiras competições internacionais antes das Copas do Mundo

A primeira partida internacional de futebol aconteceu em 1872 entre Inglaterra e Escócia. Nessa época o futebol era raramente jogado fora da Grã Bretanha. A expansão do futebol internacionalmente acabou resultando na formação da FIFA em 1904, reunindo 7 nações da Europa continental. À medida que o futebol ganhava popularidade, foram organizadas demonstrações do esporte (sem medalhas) nas Olimpíadas de 1900 e 1904. O futebol tornou-se uma competição oficial na Olimpíada de 1908, com o torneio sendo organizado pelos ingleses, os quais foram os campeões e repetiram a conquista em 1912.

Com a Olimpíada sendo disputada somente por amadores, competições internacionais envolvendo times profissionais começaram a aparecer. O Torneo Internazionale Stampa Sportiva, disputado em 1908 na cidade italiana de Torino, foi um dos primeiros desse torneios. Essa competição envolvia times, não seleções, que representavam toda uma nação. No ano de 1914 a FIFA reconheceu o futebol na Olimpíada como "campeonato mundial de futebol para amadores", e passou a se responsabilizar por organizar a competição. Assim, aconteceu a primeira disputa intercontinental de futebol na Olimpíada de 1920, vencida pela Bélgica. Nas Olimpíadas de 1924 e 1928 o Uruguai foi o campeão. Depois disso, o futebol sairia da Olimpíada com a realização da Copa do Mundo de 1930 no Uruguai com atletas profissionais.

Fonte: http://www.copacabanarunners.net/copa-do-mundo.html

Futebol/Mundial é um torneio de futebol masculino realizado a cada quatro anos pela Federação Internacional de Futebol (FIFA). A primeira edição aconteceu em 1930, no Uruguai, com a vitória da seleção da casa. Nesse primeiro mundial, não havia torneio eliminatório, e os países foram convidados para o torneio. Nos anos de 1942 e 1946, a Copa não ocorreu devido à Segunda Guerra Mundial. O Brasil é o país que alcançou mais títulos mundiais - cinco (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002). É também o único país a ter participado de todos os Campeonatos. Segue-se a seleção da Itália, tetracampeã (1934, 1938, 1982 e 2006); a Alemanha, tricampeã (1954, 1974 e 1990); os bicampeões Argentina (vencedora em 1978 e 1986) e Uruguai (vencedor em 1930 e em 1950); e, por fim, com um único título, as seleções da Inglaterra, campeã em 1966, da França, campeã em 1998 e da Espanha, campeã em 2010. O Brasil e a Espanha são os únicos países a ganhar fora do seu continente (Brasil em 1958 e 2002 e a Espanha em 2010).

A Copa do Mundo é realizada a cada quatro anos, tendo sido sediada pela última vez em 2010 na África do Sul, com a Espanha como campeã, ficando os Países Baixos em segundo lugar, a Alemanha em terceiro e o Uruguai em quarto. Em2014, terá lugar no Brasil, conforme anúncio da FIFA no dia 30 de novembro de 2007. Desde a Copa do Mundo de 1998 a competição é realizada com 32 equipes participantes.

A primeira Copa do Mundo oficial

O Estádio Centenário, local da primeira final da Copa do Mundo, em 1930, na cidade deMontevidéu, Uruguai.

Só treze seleções participaram da primeira Copa, nove da América (Uruguai, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai, Peru, México eEUA) e quatro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com