TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO ESTRATÉGICO

Monografias: PLANO ESTRATÉGICO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  1.571 Palavras (7 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 7

Desafio

Na visão do grupo a dona do salão Bonita esta errando muito por não ter visão pelo seu empreendimento, ela não presta atenção na perda de clientes, não corre atrás para saber por que a queda na vendas de cosméticos e principalmente não auxilia seus funcionários no atendimento ao cliente, o atendimento é a base de tudo se o cliente é bem atendido ele vai embora feliz e volta e indica para outras pessoas. Referente a queda das vendas ela precisa fazer uma plano de vendas juntar todos os funcionários e conversar e ver o que eles podem fazer de melhor para não perder venda e nem seus clientes, com a entrada do concorrente eles iram fazer de tudo para conquistar os seus clientes, então precisam ter uma visão ampla de novas ideias, afinal clientes gostam de promoções e atenção, então o que ela precisa? Mais atenção na própria Empresa se não vai correr o risco de fechar o estabelecimento por falta de uma boa administração e pulso firme.

Elaborar um Planejamento Estratégico para a empresa B.O.N.I.T.A. se reestabelecer no mercado de maneira competitiva.

Os donos de pequenos e médios salões de beleza podem usar algumas ferramentas de marketing para fazer o seu negócio prosperar e crescer. É muito importante dizer que mesmo que a pessoa não tenha uma formação numa área especializada em marketing pode conseguir implantar alguns conceitos chave para fortalecer a sua empresa.

• Investindo nas redes sociais

O seu salão de beleza pode ser pequeno e atender apenas a população do bairro, mas mesmo assim precisa estar na internet.

Vivemos um momento em que todo mundo está online, sendo assim a sua empresa também precisa ter um perfil nas redes sociais, um blog e, se possível, um site. Muitas pessoas decidem quais são as empresas que irão procurar por meio do que veem na internet. Sendo assim, ter uma fan Page no Facebook pode te ajudar a estar mais próximo dos seus clientes. Você pode aproveitar para escutar o que os seus clientes desejam encontrar no salão e ainda divulgar os serviços que oferece.

• Construa uma marca forte

Uma marca forte não é necessariamente aquela que é conhecida no país todo, uma pequena empresa pode ter uma marca forte. Se o seu salão se torna referência no bairro em que está localizado, por exemplo, já se torna a opção de mais pessoas. Para construir uma marca forte é importante que os seus funcionários, colaboradores e clientes tenham uma imagem clara do salão.

Todo mundo que está envolvido no salão deve ter bem claro que tipos de serviços são encontrados nesse estabelecimento e qual a qualidade desses serviços.

A primeira impressão é aquela que fica e certamente se o seu cliente se sente maltratado quando vai ao seu salão não irá retornar. O bom atendimento deve ser feito antes, durante e depois que o serviço é realizado. Dessa forma, a excelência no atendimento é conquistada por meio da atenção dispensada ao cliente bem como respostas as solicitações e reclamações do mesmo com agilidade.

• Folhetos, circulares e cartões.

Ótimo custo-benefício e vai ajudar a espalhar você para clientes locais (perto de você). Certifique-se de que a sua mensagem nesses materiais é consistente, que é fácil de encontrar informações, links, sites, e números de telefone. Pense fora da caixa sobre lugares para deixar seus panfletos e cartões postais.

1. Faça um material consistente ( aparência e informações)

2. Mapeie os melhores lugares (estabelecimentos e ruas) e horários para entregar o seu material.

• Anúncios em classificados e jornais locais.

Talvez seja interessante lançar promoções ou simplesmente se posicionar como o especialista no ramo da sua região. Esses anúncios valem à pena caso tenham certa constância (1 a 3 vezes semanais por um período determinado). No entanto podem pesar no orçamento. Uma opção é, dependendo do tamanho do veículo, barganhar o serviço com o preço sugerido.

• Marketing / Parcerias Locais.

Pensem em quais parceiros locais podem lhe render clientes e como você pode ajuda-los.

1. Defina o perfil do seu cliente (idade, preferência, características)

2. Liste os possíveis profissionais / lugares que tem haver com seus clientes (lanchonete, estacionamento, livraria, ponto de ônibus e outros)

3. Mapeie os parceiros com o perfil acima perto de você.

4. Ligue e agende uma reunião para conversar sobre uma possível parceria.

5. Mãos à obra (aproveite para ser criativo).

• Calcule o retorno do Marketing

Quando você começa a usar o marketing a favor do seu salão pode começar a perceber alguns benefícios logo de cara, algumas outras melhorias são observadas com o passar do tempo e com base em pesquisas e relatórios.

Antes de fazer uma ação como oferecer descontos ou montar “Combos” de serviços (tintura + hidratação, por exemplo) investigue com o seu público o que ele quer para ter o efeito esperado. Para saber que uma ação de marketing que você fez no seu salão deu certo é interessante calcular o impacto financeiro que ela resultou.

1 Etapa

Aula Tema: Os fundamentos da Administração: O que é administração de empresas,

As empresas; O administrador; O contexto em que as empresas operam.

Passo 1.(Aluno)

1-Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso:

●Habilidade Técnica: é a capacidade de usar procedimentos, técnicas e conhecimentos de um campo de especialização.

●Habilidade Humana: é a capacidade de trabalhar com outras pessoas, de entendê-las e motivá-las.

●Habilidade Conceitual: é a capacidade de coordenar e integrar todos os interesses e atividade de uma organização. Implica ver a organização como um todo, compreendendo como sua parte depende umas das outras e prevendo como uma mudança em qualquer das partes afetara o todo (visão sistêmica).

2-O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com