TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFÓLIO INDIVIDUAL 5º Semestre - UNOPAR Análise E Desenvolvimento De Sistemas

Ensaios: PORTFÓLIO INDIVIDUAL 5º Semestre - UNOPAR Análise E Desenvolvimento De Sistemas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  671 Palavras (3 Páginas)  •  1.575 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVO 4

3 DESENVOLVIMENTO 5

3.1 Ciclo de vida 5

3.2 WBS WORK BREAKDOWN STRUCTURE 5

3.3 Cronograma do Projeto 6

3.4 IHC - Interação humano-computador 6

3.5 Segurança do Sistema 6

4 Conclusão 7

5 referências 8

1 INTRODUÇÃO

O trabalho que segue, foca no projeto em si da construção de um sistema, iniciando pela escolha do “ciclo de vida”, passando pela construção do WBS (Work breakdown structure) que em português é conhecido como Estrutura Analítica de Projetos, passando pelo estudo de Interação Humano-Computador, ao final na segurança do sistema web usado.

2 OBJETIVO

O objetivo direto do trabalho é dar continuidade ao estudo de desenvolvimento e rotinas de gerência de projetos de maneira aplicada a situação fatídica proposta no estudo de caso, fixando a matéria de maneira mais prática e eficaz.

3 DESENVOLVIMENTO

Conforme atividade proposta, o desenvolvimento deste será constituído em base no cenário proposto “Locadora de carros”, seguindo parâmetros e diretrizes especificadas anteriormente.

3.1 CICLO DE VIDA

Tendo em vista que todos os requisitos do sistema, apesar de não estarem definidos formalmente, são bem conhecidos, e que os envolvidos no projeto possuem apenas 3 horas semanais disponíveis, o modelo de ciclo de vida escolhido para melhor atender ao projeto seria o de Cascata em virtude da não exigência de grande experiência da equipe e da linearidade padrão do método que se enquadra muito bem as condições e exigências dispostas.

3.2 WBS WORK BREAKDOWN STRUCTURE

De acordo com as informações dadas nas orientações do portfólio, é criado A Estrutura Analítica do Projeto – EAP que segue:

Figura 1: WBS Você-Aluga Sistema

3.3 CRONOGRAMA DO PROJETO

Em sequência, segue cronograma do projeto:

Figura 2: Cronograma

3.4 IHC - INTERAÇÃO HUMANO-COMPUTADOR

Em atenção ao exercício, é requerido a citação de um aspecto de usabilidade em IHC - Interação humano-computador para o ambiente WEB a ser desenvolvido, neste caso, pode ser citado o a Facilidade de Uso, em virtude de que, apesar de estar dentro do cronograma do sistema o treinamento de pessoal, a facilidade de uso é indispensável para o bom andar e desempenho do programa dentro do ambiente profissional, de maneira que caso este aspecto não seja obtido, os usuários podem tender a criar “caminhos” e meios não desejáveis pelo empreendedor.

3.5 SEGURANÇA DO SISTEMA

Para o sistema de segurança empregado neste caso, é imprescindível que a Integridade do sistema se mantenha sobre auto padrão de segurança para evitar perda de informações e principalmente que outras ameaças não prejudiquem a Confiabilidade, Autenticidade e a Negação de Serviços protegendo assim de maneira completa os dados dos clientes e toda a segurança do serviço prestado.

4 CONCLUSÃO

Em atenção ao trabalho realizado, conclui-se que o desenvolvimento do sistema deve ser elaborado mediante uso de projeto com cronograma especificado para melhor atender as necessidades dos clientes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com