TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Individual De Dependencia Do 4 Semestre Unopar

Por:   •  8/5/2013  •  1.852 Palavras (8 Páginas)  •  554 Visualizações

Página 1 de 8

INTRODUÇÃO

No área deste curso existem conceitos indispensáveis para uma adequada estruturação de sistemas. Neste trabalho desenvolvo alguns conceitos centrais para atingir a finalidade da boa estruturação.

Primeiro abordaremos os conceitos da UML e alguns dos seus

diagramas tais como o de estado e de implantação; suas vantagens e aplicações.

Também abordaremos os conceitos de Ética e Responsabilidade evolvidas numa situação hipotética dada sendo esta prática m instrumento de reflexão acerca das questões éticas e de responsabilidade social tão referenciados na atualidade.

Ainda sobre os bancos de dados, demonstrarei como se dá a realização de stored procedures e sua aplicação num exemplo.

Por fim faremos ainda um estudo da abordagem do ORM, evoluindo as definições demonstradas no semestre passado quando este tema foi introduzido.

OBJETIVO

O objetivo desta produção acadêmica é abordar, realizar estudo e exemplificar alguns dos importantes conceitos da Analise e Desenvolvimento de Sistemas conforme outrora delineados especialmente os conceitos estudados no quarto Semestre acadêmico.

DESENVOLVIMENTO

UML: VANTAGENS DA UTILIZACÃO DO DIAGRAMA DE ESTADO

Dentre os diagramas da UML o diagrama de estado é aquele que visa demonstrar o estado de cada objeto de acordo com determinados estímulos. Como é utilizado para determinar o estado dos objetos consequentemente não é aplicado nas situações em que não há alteração do estado dos objetos. O Diagrama de estado é um dos que figuram como indispensáveis para a construção dos softwares. Em aplicativos comerciais são necessariamente utilizados para demonstrar a evolução do sistema pelas modificações que porventura sofreram.

Nos bastidores o diagrama de estado em objetos pode ser observado ao se verificar os valores dos seus atributos. A analise dos estados dos objetos é realizado levandose em conta o estado do sistema também. Por exemplo, verifica-se o comportamento de determinado objeto frente às diversas modificações que um determinado sistema pode sofrer; com isso tem-se uma melhor noção da utilização, importância, aprimoramento ou até mesmo a desnecessidade de determinada instância de objetos. Neste sentido há uma melhor abstração do fluxo do software, que dentro do paradigma de orientação a objetos é fundamental visto que neste tipo de projeto a estrutura de sequencia vive constantemente sendo redirecionada.

Uma outra aplicação é uma maior facilidade de verificação de erros visto que pode –se precisar onde exatamente estava o fluxo ou quais os objetos estaria porventura envolvidos numa suposta falha.

Enfim podemos perceber que os Diagramas de Estado são complementares aos

diagramas de classe e fornece uma ferramenta útil para acompanhamento do fluxo do sistema.

OS DIAGRAMAS DE IMPLANTAÇÃO ALGUMAS QUESTÕES

1) Quantos computadores existem para na locadora?

Existem sete computadores, um para cada responsável

pelos respectivos setores e mais um computador para a gerência.

Com a abertura da filial do Rio de Janeiro será necessário utilização

de servidores para futura integração e criação de uma extranet.

2) Qual o sistema operacional dos computadores?

O sistema operacional utilizado é o Windows XP, pois ainda é o sistema mais usado pelo publico devido sua simplificação e fácil uso.

3) Quais são os processadores utilizados nos computadores?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com