TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRINCIPAIS ERROS DE PC

Exames: PRINCIPAIS ERROS DE PC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  1.726 Palavras (7 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 7

PRINCIPAIS ERROS DE PC.

jaileno em Ter Ago 28, 2012 10:28 pm

Olá amigos do

fórum.

Resolvi fazer um tutorial dos problemas mais comuns nos pcs.

se alguém tiver alguma sugestão envie por MP que eu edito .

Obrigado

Bom...

Vamos lá.

1- PC reinicia sozinho.

Quando um computador reinicia, quer dizer que tem algo errado com ele.

Os principais fatores são: Memória RAM, HD, fonte, Placa de vídeo ou super-aquecimento.

Para saber porque o pc está reiniciando faça o seguinte:

- Baixe o programa everest e monitore as temperaturas;

-Nas propriedades do "Meu Computador", clique na guia "avançado", e em seguida nas configurações de "inicialização e recuperação". Irá abrir outra janela. Desmarque a opção "Reiniciar Automaticamente", de ok. Após isso na próxima vez que o pc reiniciar irá aparecer uma tela azul com o nome do driver ou dispositivo que está causando o problema.

- Se ainda não funcionou, baixe o programa MemTest, e teste a memória por +- 3h (três horas), se não der nenhum erro. Blza.

- Se ainda não teve resultados, baixe o programa Hdtune. Ele faz uma avaliação de seu hd.

- Se o seu pc reinicia em jogos, etc. 90% é placa de vídeo.

- Se seu pc está super-aquecendo, abra o gabinete e faça uma limpeza.

Boa Sorte!.

2- Internet lenta

Sua conexão é lenta? Você não está sozinho: milhões de internautas vivem o mesmo drama. Se a assinatura de um serviço de acesso em banda larga não está nos seus planos - seja por falta de oferta ou por economia - algumas providências podem ajudar a tornar a navegação menos penosa. No lnternet Explorer 5 ou versões superiores, vá ao menu Ferramentas e selecione Opções de lnternet. Na guia Avançado, localize a área Multimídia e clique para desmarcar uma ou mais opções (Mostrar Figuras, Reproduzir Animações, Reproduzir Vídeos e Tocar Sons). Pressione o botão Aplicar. Ainda na caixa de diálogo Opções da lnternet, selecione a guia Conteúdo, clique no botão AutoCornpletar e desmarque os itens Formulários e Nomes de Usuários e Senhas em Formulários. Clique em OK e, depois, em OK novamente. O passo seguinte é selecionar a guia Segurança, pressionar o botão Nível Personadizado e selecionar a opção Desativar dos itens Plug-ins e Controles ActiveX, Java e Scripts. Clique OK para fechar as janelas. A desabilitação de ActiveX, Java e Scripts certamente impedirá a visita a algumas páginas que utilizam esses recursos, mas lembre-se de que essas alterações são reversíveis.

3-PC travando do nada;

Sem mais nem menos seu computador começou a travar? Pode ser que ele esteja com calor. Como regra gerel, 65 graus centígrados são o limite que um componente eletrônico pode suportar. Algumas placas-mães mais recentes medem a própria temperatura e a do Processador. Mas nada o impede de usar um termôrnetro sério, que aguente temperaturas na casa dos 100 graus centígrados, ou fazer a prova do toque no gabinete - se queimar sua mão, os componentes estão fritos ou muito perto disso. O aquecimento do PC aumenta com a instalação de novos dispositivos internos. Dois discos rígidos e um drive de CD ou DVD instalados num mesmo gabinete já são motivo para pensar em um ventilador extra. Se o gabinete não tiver espaço para o ventilador adicional, abra a porta lateral para refrescar até trocar o existente. Prefira um ventilador que puxe para fora o ar quente da parte alta do gabinete a um que apenas jogue ar frio para dentro. Caso não haja nada novo instalado, pode ser que o ventilador esteja quebrado. Sim, ele pifa e costuma fazer barulho quando está para soprar o último ventinho. Nem pense em conserto - troque-o.

4- Registro desorganizado;

Quando um registro se encontra desorganizado, conseqüentemente o pc vai ficar lento. Utilize o Registry Booster 2 para fazer uma geral e vai notar a diferença!

5- Defeito na memória RAM;

Depois da fonte de alimentacao um dos componentes mais falíveis é a memoria.

Crashes sucessivos, paragens e erros comuns sao o melhor sinal de problemas de memória.

Cada vez mais usamos memorias de grande densidade e muitas vezes os problemas sao disfarcados em higher memory addresses que nem sempre sao utilizados, o que perfaz em componentes que comecam do nada a dar erros onde antes pareciam estar bem. Daí ser muito importante testar a RAM quando se compram módulos novos.

Mais normal do que a própria memória estar com problemas sao os timming metidos À lá pata que muitas vezes as tornam instáveis. Cada caso é um caso, mas quando tal acontece o melhor mesmo é colocar as memórias em default ou setting do SPD e testar.

Os nossos amigos blue screens alimentam-se normalmente de problemas de conflitos de drivers, conflitos de hardware ou problemas de memória. Quando os azuis acontecem convém ir a My Computer-> Right Click Properties-> Startup and Recovery-> Settings-> Tirar o Automatically Restart; isto fáz com que tenhamos tempo para ler o código do ecra azul e na proxima oportunidade googlar para tenatr perceber qual o problema da origem do erro.

Para testarmos as memórias e vermos que está tudo em ordem o melhor é o velhinho e bom [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] desta forma ficamos a saber se as nossas memorias estao em ordem... ou nao.

Se derem muitos erros o primeiro passo é testar em separado, por vezes é apenas uma das memórias a culpada.

Erro comum neste caso sao timmings apertados demais ai o caminho é relaxar os timmings para velores que nao tenham problemas. As memorias podem ser “overclockadas” mas ninguém pode pedir mais que as suas especificacoes, só se estas nao forem cumpridas sem erros é que temos razoes para trocar nesta circunstância.

Muitas vezes ainda o problema

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com