TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSADORES E CIRCUITOS DIGITAIS

Dissertações: PROCESSADORES E CIRCUITOS DIGITAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  446 Visualizações

1-Descrever e explicar 5 características da tecnologia Core com núcleo duplo.

O Core Solo é a versão do Core Duo com apenas um núcleo de processamento. Ele mantém as outras especificações técnicas do Core Duo, como cache de memória L2 de 2 MB, tecnologia de 65 nm, tecnologia de Virtualização, tecnologia Execute Disable, tecnologia Enhanced SpeedStep, suporte às instruções SSE3 e barramento externo de 533 ou 667 MHz. O Core Duo e o Core Solo fazem parte da plataforma Centrino. Modelos do Core Duo lançados até o momento. As Tecnologia de virtualiação ,tecnologia Execute Disable, Enhanced SpeedStep, que permite que o processador reduza o seu clock interno em momentos de ociosidade de modo a economizar bateria.Suporte às instruções SSE3.

Características do Core com núcleo duplo:

1- Processadores Dual Core possuem dois núcleos de processamento no mesmo chip que roda na mesma freqüência.

2 - A arquitetura do chip foi mudado radicalmente e que utiliza a tecnologia 64 nm o que permite colocar mais transitores em uma bolacha de silício e assim produzindo núcleo menores e com maior eficiência térmica.

3- È possível fabricar as pastilhas de forma separada e depois juntá-las, Pegar cada pastilha de diferentes posições do wafer.

4- O consumo de energia é cerca de 40% mais baixo e assim aquece menos. 5- O Core é a inclusão de mais de um núcleo e 2 a 4MB de cache L2 compartilhado, também existe o barramento de 533 a 800 MHz.

Tecnologia de núcleo duplo Nome-código: Yonah Possui 151,6

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com