TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSADORES E CIRCUITOS DIGITAIS

Trabalho Escolar: PROCESSADORES E CIRCUITOS DIGITAIS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  1.351 Palavras (6 Páginas)  •  488 Visualizações

Página 1 de 6

1- Descrever e Explicar 05 características da Tecnologia Core com núcleo duplo.

Uma das mais recentes inovações que foi incorporada aos processadores foi a tecnologia “Dual Core”. Traduzindo o termo literalmente para o português, obtém-se: Núcleo Duplo. E deste modo, pode-se facilitar a compreensão do que faz a nova tecnologia. Trabalhando com uma espécie de “divisão de tarefas”, os processadores Dual Core possuem dois núcleos, ou melhor dizendo, dois cérebros. Além disso, os novos processadores possuem também dupla quantia de memória interna (em alguns casos eles utilizam a mesma memória), e algumas tecnologias internas a mais. Capazes de processar tarefas múltiplas, os processadores de núcleo duplo atingem melhores resultados do que os processadores comuns. Há de se frisar também que alguns aplicativos são aprimorados e voltados especialmente para a utilização em processadores Dual Core.

*Características:

1- Possui dois processadores no mesmo núcleo e assim podendo realizar duas tarefas ao mesmo tempo;

2- Possui cerca de 291 milhões de transistores enquanto que o athlon 64 fx-62 tem cerca de 228 milhões de transistores e o Pentium 4 EE 955 tem cerca 376 milhões de transistores;

3- A arquitetura do chip foi mudada radicalmente e que utiliza a tecnologia 64 nm o que permite colocar mais transistores em uma bolacha de silício e assim produzindo núcleo menores e com maior eficiência térmica.

4- O consumo de energia é cerca de 40% mais baixo e assim aquece menos.

5- O Core é a inclusão de mais de uma núcleo e 4MB de cachê L2 compartilhado

2 – Descrever e explicar 5 características da tecnologia Core com 4 núcleos.

A diferença dos demais não está apenas no número de núcleos, mas também no tamanho da memória interna, que está relativamente maior. A tecnologia Quad Core de processadores faz com que ele obtenha 4 núcleos, aumentando a velocidade de processamento por pulso de clock distribuindo assim, o processamento de dados entre os núcleos, fazendo que ganhe um maior desempenho. O clock pode alcançar até 3.33Ghz. Em overclocking, com cooler de ar, até 4.0Ghz, e com cooler de refrigeração baseada em água até 5Ghz. Com refrigeração a nitrogênio líquido, obviamente somente em experimentos, já foram alcançados 6.00Ghz.

*Características:

1-Ele tem a memória cachê duplicada.

2-Mais rápido que o core com núcleo duplo.

3-Ganho de carga suportada.

4-Executa quatro processos simultaneamente.

5- Gira programas pesados ex: Corel draw e etc.

3 - Desenvolver um comparativo entre as tecnologias Core de núcleo duplo e 4 núcleos.

Os processadores de núcleos duplos e múltiplos são construídos com dois ou mais núcleos com total execução de processamento em um único processador, permitindo o gerenciamento simultâneo de atividades. Como analogia, imagine que um processador seja como uma estrada de quatro pistas — que pode ter o dobro de carros do que uma estrada convencional de pista dupla, sem fazer com que os carros trafeguem com o dobro da velocidade. Da mesma forma, com um PC com um processador de núcleo duplo, as pessoas poderão executar múltiplas aplicações, tais como fazer download de música e jogar ao mesmo tempo, mantendo uma grande eficiência.

Dobrando o número de núcleos no processador, a Intel amplia dramaticamente a capacidade dos PC e dos recursos de computação, o que possibilita melhor sensibilidade, mais linhas de processamento e, no final das contas, processamento paralelo. Isso é diferente da tecnologia HT, que processa com um único núcleo usando de forma mais eficiente os recursos de execução existentes para permitir uma melhor operação multitarefas. Entretanto, ao combinar a tecnologia de Hyper-Threading com os processadores de núcleo duplo, pode-se obter quatro linhas de processamento simultaneamente

4- S= (AB.CD). E

5- Demonstre e Explique cada um dos processadores da família Intel Core i3, i5, i7 e apresente um comparativo entre os mesmos.

Intel Core i3

Pertence à nova linha Core e traz dois núcleos de processamento, tecnologia Intel Hyper-Threading (tecnologia que oferece um aumento de desempenho de até 30% dependendo da configuração do sistema), memória cache de 4 MB compartilhada e vem equipado com um controlador de vídeo integrado (Intel HD Graphics), controlador de memória DDR interno, o suporte para utilização de duplo canal para memória RAM (as memórias trabalham aos pares) e suporte para memória RAM DDR3 de até 1333 MHz.

O Intel Core i3 é a linha de CPUs voltada aos menos exigentes, mas este processador de dois núcleos é uma ótima opção para qualquer tipo de atividade. Dificilmente você irá encontrar um jogo ou programa que não execute com o Intel Core i3, porém obviamente, ele não é o mais rápido no que faz. Visando restringir a linha Core i3, a Intel criou somente dois modelos, o I3-560 e o i3-540. A diferença entre eles é que o primeiro trabalha numa freqüência de 2,93 GHZ e o segundo 3,06 GHz.

A principal desvantagem do processador Intel Core i3 é que esta linha utiliza um novo soquete (peça para encaixar na placa-mãe). As montadoras já criaram placas exclusivas e estas servirão também para o Core i5 e i7. O valor do processador em si não é tão caro, mas por precisar de uma placa-mãe diferenciada, o custo para trocar o seu computador pode ser desencorajador.

Intel Core i5

Para quem é mais exigente e realizam tarefas mais pesadas do que a capacidade do processador i3, a série Intel Core i5

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com