TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL 3° Semestre

Casos: PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL 3° Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  784 Palavras (4 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade Unopar

Cuiabá

2014

Sumário

Introdução 4

Objetivo 5

Desenvolvimento 6

Conclusão 9

Refêrencia 10

INTRODUÇÃO

Neste trabalho sera relatado a necessidade de uma empresa que busca trabalhar com o ramo de aluguel de buggys, no entanto a mesma busca fazer com que seu trabalho seja automatizado, proporcionando aos clientes uma maior facilidade na hora de alugar seus veiculos. Sabendo que a empresa tem varias filiais, a mesma tem que trabalhar com o processamento de dados de todas as lojas facilitando o gerenciamento dos dados e administração das mesmas.

OBJETIVO

Atravez de uma pesquisa usando a internet, buscando compara as empresas que trabalha com o mesmo ramo da empresa proposta, que e aluguel de veiculos. Para tanto sera feita a elaboração de uma ferramenta buscando retirar as falhas e acrecentar pontos que melhore a ferramenta facilitando para o usuario final.

Vale ressaltar que sera utilizado banco de dados que seja o indicado para a empresa sabendo que a mesma esta em expansão.

DESENVOLVIMENTO

4.1.Realize uma pesquisa na internet com, no mínimo, 3 locadoras de veículos.

4.1.1. Elabore um comparativo das funcionalidades existentes no módulo “Reserva de Veículos” das 3 locadoras pesquisadas. Tendo como base o cenário proposto, apresente as funcionalidades que você considera importante acrescentar no sistema da empresa “Aluga Buggy”, visto que a mesma encontra-se em expansão, descreva essas funcionalidades de forma sucinta e justifique sua escolha.

Nas 3 empresas pesquisadas a uma semalhança grande pois as mesmas oferece ao cliente as opções de data da retirada do veiculo e data da devolução, a cidade em que vai ser retirada e a agencia em que vai pegar o veiculo.

Depois vem a escolha dos veiculos e seus adicionais e por ultimo os dados pessoais e por fim a reserva com cartao de credito.

Ao final da pesquisa conclui que a empresa localiza tem uma gama maior de informaçoes facilitando assim o conhecimento do cliente, usaria o metodo da mesma acrecentando mais informções pessoais como por exemplo quantas pessoas utilizaria o veiculo, com qual intuito o veeiculo seria utilizado, para que conhecendo o cliente a empresa poderia oferecer um veiculo que se adaptaria melhor aquele cliente, vale ressalltar que estas informações adcionais devem ser explicadas por que são necessarias para que o cliente entenda o porque das perguntas, e que tambem essas pergundas não sejao de cunho obrigatorio para que os clientes que não queram fornecer não se sintam obrigados, evitando assim aborrecimentos ao nossos clientes faxendo com que os mesmos desistam da reserva.

4.2.Como a empresa “Aluga Buggy” vai implantar este sistema, necessitamos escolher um SGBD. Pesquise quais SGBD existem no mercado (desde os gratuitos até os pagos), faça a sua escolha e justifique-a com, no mínimo, 3 argumentos convincentes.

Pagos

Oracle - Oracle - http://www.oracle.com.br

SQL Server - Microsoft - http://www.microsoft.com.br

DB2 da IBM - http://www.ibm.com.br

Gratuitos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com