TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISPLINAR INDIVIDUAL FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS

Dissertações: PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISPLINAR INDIVIDUAL FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2013  •  742 Palavras (3 Páginas)  •  1.226 Visualizações

Página 1 de 3

01. Oraganizações como a IBM, e outras citadas no texto, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito à sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais. Baseado nessa constatação respponda: Como esse tipo de organizações diferencia das chamadas organizações burocráticas?

R: As empresas estão mais remotas, novas tecnologias redesenharam as relações de trabalho. Com as mudanças, mais empresas recorrem aos serviços dos profissionais freelancers.O maior benefício na contratação de temporários é o menor custo aliado a flexibilidade, isso difere os trabalhadores temporários das oraganizações burocrática, pois para contratação de trabalhadores tradicionais requer uma pesquisa detalhada sobre o funcionário além da legislação trabalista.

02. Consideradas como empresas de vanguarda, as empresas de tecnologia como a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação às necessidades do mercardo. Fecebook e Google também são empresas que empregam modelos e gestão “diferentes”, e são tidas como grandes exemplos de sucesso no que refere-se a extrair resultados de seus colaboradores. Faça uma pesquisa acerca destas empresas citadas, observem a teoria e os modelos clássicos de gestão e comparem os modelos, deixando claro onde estão as diferenças.

R: IBM= Empresa que oferece Serviços gerenciais e suporte a softwere. Uma das maiores empresas de tecnologia lider em soluções completas de TI que envolvem serviços de consultoria, hardware, softwere e financeiro. A IBM vive um momento em sua história guiando seus negócios pela visão de que a tecnologia pode e deve ser usada para criarmos um planeta mais inteligente. A empresa acredita na globalização conectando as pessoas a empresas alinhando à tecnologia cada vez mais acessível a todos.

FACEBOOK= Oferece um serviço gratuito na internet que tem se destacado nos ultimos meses. É uma rede de relacionamento criada por alunos de uma universidadede Harward com intenção de integrar os alunos da própria universidade para que se fosse feitas amizades. Hoje é aberto a qualquer pessoa que queira se cadastrar e conhacer novos amigos.

GOOGLE= Empresa de publicidade com base em pesquisa, oferecendo serviços gratuito de internet e vincula resultados das pesquisas e anuncios publicitários. Outro modelo é o fluxo contínuo de informação dentro da empresa. O Google investiui pesado na formação de uma rede de comunicação horizontal que torna fácil para os funcionários trocarem ideias, fazer pesquisa de opinião entre os colegas, recrutar voluntários e formar grupos de mudanças.

A diferença que percebi entre estas empresas é que a IBM oferece serviços de consultoria, a Fecebook oferece uma rede de relacionamentos e o Google oferece serviços de pesquisa.

03. A construção dos sentidos de um texto ancora-se em alguns recursos argumentativos. Discorra sobre os recursos utlizados nos itens acima. Observe que nos itens “d” e “e” temos recursos diferenciados dos anteriores. Comente sobre essa diferença.

R: Os recursos argumentativos nos textos são para dar credibilidde aos discuros. Nas letras A, B e C temos recursos argumentativos de citação de dados estatísticos, já nas letras D e E temos recursos argumentativos de citação de voz de autoridade

04.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com