TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE ANÁLISE E SISTEMA

Tese: PROJETO DE ANÁLISE E SISTEMA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  Tese  •  870 Palavras (4 Páginas)  •  520 Visualizações

Página 1 de 4

ANÁLISE E PROJETO DE SISTEMA

Descrição da Atividade

Considerando os conceitos apresentados (introdução ao processo de desenvolvimento do software e NBR ISO/IEC 12207), conceitos fundamentais de análise e projeto de sistemas: abstração, refinamento e modularidade, a importância da modelagem de sistemas e o perfil do profissional que realiza análise e projeto) solicitamos que redija um texto explicando como cada fase apresentada no Modelo Cascata – Processo de desenvolvimento do software incluindo a NBR ISO/IEC 12207) – está relacionada a métodos, procedimentos, técnica e ferramentas.

Para construir um software é necessário seguir uma sequência de fases de desenvolvimento, onde cada etapa desenvolve parte do processo de criação do software, desde a engenharia de sistema que é quando você recebe o pedido e em seguida você analisa, então dá início ao projeto de desenvolvimento e após decidir todo ele, será escolhido a linguagem adequada para o desenvolvimento do sistema e em seguida virá a fase de teste onde será verificado se todas as funcionalidades correspondem ao pedido do cliente e por último a fase de manutenção, onde será entregue ao cliente o novo software e por ele analisado e havendo falhas será feito os ajustes necessários.

Vimos que em todos os aspectos da produção de um software, o uso e desenvolvimento de métodos, procedimentos, técnicas e ferramentas são necessário para a conclusão. Métodos proporcionam os detalhes de como fazer para construir o software, procedimentos, estão relacionados à sequência em que os métodos serão aplicados ao produto de software, cada técnica pode envolver o uso de uma ou mais ferramentas que são recursos computacionais. Manutenção essa etapa consiste na correção de erros que não foram previamente detectados, em melhorias funcionais e de preferência e outros tipos de suporte. Implementação é a etapa em que são criados os programas. Se o projeto possui um nível de detalhe elevado, a etapa de codificação pode implementar-se automaticamente.

Na criação de um software, ele deve passar por várias etapas para ficar mais organizado a fim de facilitar a vida do usuário. O modelo clássico ou cascata tornou-se conhecido na década de 70 e é referenciado na maioria dos livros de engenharia de software ou manuais padrões de software. Até meados da década de 1980 foi o único modelo de aceitação geral. O ciclo de vida de um software é formado por algumas etapas que são elas entendimento, construção, implantação e manutenção. Ciclo de vida Clássico, também denominado como Linear, ou ainda, Cascata é formado pelas seguintes etapas: concepção, análise, projeto, implementação, teste, implantação e manutenção, com a norma NBR ISO/IEC 12207. Esta Norma estabelece uma estrutura comum para processos de ciclo de vida de software, com terminologia bem definida. Especificação do software: esta etapa contempla as primeiras atividades relacionadas ao desenvolvimento de software. Inicia-se com a concepção do sistema. Ocorre quando surge a ideia do desenvolvimento de um software, normalmente por parte do cliente. Envolve um con-tato inicial do desenvolvedor com o cliente na busca de informações (entrevista com o cliente) sobre suas necessidades pelo sistema a ser construído. Dessa forma é que o desenvolvedor poderá descobrir o problema e propor uma solução para ele. A partir das informações coletadas e da análise da dimensão do problema, aliada às necessidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com