TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA RELATÓRIO PIM II

Por:   •  5/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  753 Palavras (4 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 4

     UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

RELATÓRIO PIM II

SANTA BARBARA D’ OESTE / 2020

Nº.

NOME

RA

01

Anderson Marques da Silva

2020612

02

Vinicius Arruda Ferreira

2023549

Projeto integrado multidisciplinar II,

Exigido para conclusão do 2º Bimestre do curso

Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade.

Orientador Antônio Palmeira.

Santa Barbara ‘d Oeste/SP

2020

  1. INTRODUÇÃO

A empresa a ser estuda é a CCS fundada em 1995, atuando em Limeira/SP, e Palmeira/PR nos seguintes segmentos industriais corte, dobra, pintura e solda na qual o elaborador do projeto é o colaborador, com adição de material retirado de fontes na internet.

Com informações cedidas pela empresa através de pesquisa e vivencia do colaborador e entrevistas com gestores e pessoas relacionadas as respectivas áreas abordadas no projeto, assim o projeto integrado multidisciplinar II tem o objetivo de fazer um diagnóstico organizacional da empresa abordada, identificando a forma com que a CCS atua nos segmentos de economia e mercado, recursos materiais e patrimoniais e matemática aplicada.

  1. ECONOMIA E MERCADO

A CCS é uma empresa privada, ou seja, a alta direção que define o seu funcionamento e a sua estratégia financeira. Simplificando a empresa privada nada mais é do que aquela que atua preferencialmente na atividade econômica, produzindo, organizando e escoando produtos e serviços diversos.

Seu funcionamento e estratégia se baseiam na microeconomia e macroeconomia. Na micronomia também conhecida como a teoria dos preços que é analisado a formação dos preços no mercado, enquanto na macronomia enfoca como um todo o comportamento do mercado.

É uma empresa preparada e totalmente estruturada para atender as necessidades de seus clientes, os principais segmentos de mercado da CCS são: pavimentação, construção civil, máquinas agrícolas e implementos, movimentação de materiais e empilhadeiras, automação bancária, ferroviária e metroviário, automobilístico e autopeças.

 

        

  1. RECURSOS MATERIAIS E PATRIMÔNIAIS

Recursos materiais são os produtos que a empresa vai vender ou consumir durante o processo de fabricação; insumos, matérias prima, estoque, etc... Já os recursos patrimoniais, são os físicos de uma organização em caráter permanente; imóveis, instalações, maquina, carros, maquinas, etc.

A CCS conta com uma estrutura ampla e moderna, sua matriz fica localizada em Limeira SP, além disso conta com uma filial em Palmeira PR, totalizando mais de 15400 m² de área construída de galpões industriais e de estocagem

Para gerir esses recursos ela se baseia nos 3 conceitos; planejar, executar e controlar. O planejamento dos recursos é feito de forma ampla pelos gestores, para que a empresa tenha sempre o material e estoque necessário para o funcionamento da empresa na quantidade certa e na hora certa para que não tenha atrasos na produção gerando custos desnecessários, tanto com falta de recursos, quanto com excesso (gerando custos com estocagem excedente por exemplo.)

Os insumos e matérias primas ficam armazenados nos galpões de estoque, seu controle é feito por meio de programas próprios e pessoal capacitado, além disso é feito durante o ano, geralmente em dezembro, o inventário, listando todos os bens e materiais disponíveis em estoque, levantando a real situação do estoque, garantindo assim maior controle do que se tem disponível na empresa, reduzindo custos com compras desnecessárias, tendo somente o necessário para a utilização do dia a dia da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (78.7 Kb)   docx (22.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com