TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA RELATÓRIO PIM II

Por:   •  5/10/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.064 Palavras (5 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

RELATÓRIO PIM I

SANTA BARBARA D’ OESTE / 2020

Nº. NOME RA

01 Anderson Marques da Silva 2020612

02 Vinicius Arruda Ferreira 2023549

Projeto integrado multidisciplinar I,

Exigido para conclusão do 1º Bimestre do curso

Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade.

Orientador Antônio Palmeira.

Santa Barbara ‘d Oeste/SP

2020

1. INTRODUÇÃO

De acordo com o cenário atual mundial, a concorrência em todos os setores do mercado só tende a aumentar, consequentemente ficando no topo somente as melhores empresas, principalmente nos quesitos PESSOA e QUALIDADE.

A empresa a ser estuda é a CCS que desde 1995 vem procurando ajudar seus clientes a construir um mundo melhor, atuando nos seguintes segmentos industriais de corte, dobra, pintura e solda na qual o elaborador do projeto é o colaborador.

Com dados obtidos na empresa através de pesquisa e vivencia do colaborador, assim o projeto integrado multidisciplinar I tem por objetivo analisar os fundamentos administrativos da empresa, como é a comunicação interna e externa na empresa CCS e como ela faz uso das suas TICs, com o conhecimento adquirido através das disciplinas lecionadas no primeiro bimestre do curso.

Para agregar maior conhecimento através de pesquisas e estudos das matérias, e demonstrar a bagagem adquirida até o momento.

1.1 DESCRIÇÃO E DENOMINAÇÃO DA EMPRESA

A CCS foi fundada em dezembro de 1995 voltada para a prestação de serviço em corte a laser, no início a empresa contava apenas com uma máquina, cinco funcionários e estava instalada em uma área de 750m2.

O progresso foi constante e a CCS foi conquistando cliente de diversos segmentos nos anos de 2000 adquiriu instalações próprias e muda – se para a Rod. Anhanguera, contando com uma área total de 33.000m2 e área construída de 7.000m2.

Ao longo de sua história adquiriu vários certificados entre eles ISO9001 pela BRTUV, ISO14001 “Fornecedor classe mundial” da Caterpillar, além da certificação ISOTS16949.

No ano de 2014 são iniciadas as obras da planta de Palmeira, no estado do Paraná que foi uma estratégia para otimizar a logística e reduzir custos e aumento de competitividade junto aos nossos clientes.

Sua missão é fornecer mais do que peças de corte, dobra, solda e pintura, e sim soluções completas aos clientes através de inovação, tecnologia, eficiência e agilidade gerando valor aos nossos negócios e contribuindo para uma sociedade mais consciente e feliz.

Sua visão consiste em ser a principal referência no nosso segmento, ser reconhecida como a melhor opção por clientes, colaboradores, comunidade e fornecedores, pela alta qualidade de nossos produtos excelência, performance e relacionamento.

2. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

Administrar vem do latim, composta por AD, que significa tendência, direção e minister, ou seja, subordinação ou obediência, ou aquele que realiza uma função sob comando de outra, isto é, aquele que cumpre uma obrigação de trabalho a outro.

A pirâmide organizacional da CCS é integrada pela diretora presidente (altos gestores), com auxílio de mais 3 diretores (gestores médios), diretor comercial, diretor industrial, e diretor financeiro, além disso conta com os gestores de primeira linha (supervisores) que gerenciam os colaboradores

A CCS trabalha nos moldes do taylorismo, baseando – se na aplicação de seu método cientifico na administração com o intuito de garantir a melhor relação de custo benefício aos sistemas produtivos.

O Taylorismo foi fundado por Frederick Winslow Taylor em (1856-1917) que é considerado o precursor da eficiência na indústria, chamado de pai da organização cientifica do trabalho.

A contribuição de Taylor foi estudar as várias atividades de uma empresa e dividir em tarefas menores determinando a maneira mais eficiente de realiza-las.

A CCS padronizou todos os procedimentos de produção, elaborando uma folha de instrução de processo (FIP), para todas as áreas de produção, de modo que os colaboradores de suas respectivas áreas consigam fazer o trabalho a eles atribuído, seguindo um procedimento pré-determinado.

3. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

A comunicação empresarial são os procedimentos estratégicos realizados pela empresa para facilitar e agilizar a troca de informações entre as diversas áreas da empresa, clientes, fornecedores e a imagem da empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (49.2 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com